A pequena Emilia Grabarczyk nasceu pesando apenas 229 gramas e com 22 centímetros
A pequena Emilia Grabarczyk se tornou o menor bebê prematuro a sobreviver. A bebê nasceu na Alemanha pesando 229 gramas e com 22 centímetros há 9 meses. Na época do nascimento, seu pezinho tinha apenas 3 centímetros.
Os médicos que tratam da pequena Emilia disseram que a menininha era uma guerreira e que o fato dela ter sobrevivido era impressionante do ponto de vista médico.
Por ter nascido tão prematura, a menina passou por momentos muito difíceis, entre eles uma cirurgia no abdômen quando pesava apenas 340 gramas. E havia o risco dela ter sérias sequelas ao longo da vida. Porém, ao que tudo indica a menina não terá maiores complicações no futuro.
No início, Emília foi alimentada por um pequeno tubo. E os médicos usaram um algodão embebido em água com açúcar para aliviar sua dor.
O nascimento da pequena Emilia ocorreu quando ela tinha apenas 26 semanas de gestação. O médico responsável pelo parto, Sven Schiermeier, afirmou em entrevista ao jornal britânico Mirror que Emília teria morrido se o parto não tivesse ocorrido. Isto porque começou a ocorrer um grave problema na placenta. “Tivemos muitos dias difíceis e muitas lágrimas, mas ela claramente queria sobreviver”, disse a mamãe Sabine.
Agora, nove meses depois, Emilia está muito bem e já pesa 3 quilos. O médico Bahman Gharavi, um dos responsáveis por cuidar da bebê, afirma que a menina sobreviveu graças aos múltiplos cuidados dos ginecologistas, pediatras e cirurgiões. “Temos que agradecer a Emilia também. Ela foi uma pequena guerreira. Por mais de seis meses não soubemos se ela sobreviveria, mas nas últimas semanas ela está ficando cada vez mais forte”, concluiu Bahman.
A seguir, confira como era a pequena Emilia ao nascer e como ela está agora:
Emilia ao nascer:
Emilia agora: