Visão do bebê: quando ele vai enxergar a mãe

Bruna Stuppiello

Saiba mais sobre a visão do bebê e descubra com quantos meses ele conseguirá enxergar a mãe

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A visão do bebê está em desenvolvimento assim como o restante de seu corpo. Por isso, nos primeiros meses de vida, os pequenos não conseguem enxergar muito claramente. Até os dois primeiros meses de vida, o bebê consegue ver com maior clareza pessoas e objetos a cerca de 20 a 35 cm de distância de seus olhos. Isto é mais ou menos a distância que a mãe fica do bebê quando ele está mamando, por isso, o bebê adora ficar olhando para a mãe quando mama.

Desde os primeiros meses, mesmo não enxergando direito, o bebê irá preferir observar rostos de pessoas do que demais objetos. Os bebês vão passar bastante tempo olhando para faces, mas ainda terão dificuldades para saber de quem é aquele rosto. Os bebês também vão observar bastante coisas brilhantes, como a luz que passa pela janela.

Por volta dos dois meses de vida, os bebês começam a reconhecer faces, especialmente a da mamãe. Mas eles ainda terão dificuldades para enxergar a distância.

É aos três meses de vida que a visão do bebê irá melhorar a ponto dele conseguir enxergar sua mãe claramente e assim reconhece-la também por meio da visão (lembrando que antes os bebês já podiam diferenciar suas mães das outras pessoas de diferentes maneiras que você confere aqui).

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Conseguir enxergar a mãe claramente irá fazer com que o bebê descubra algo muito importante. O pequeno começa a ter a percepção que ele não é parte da mãe, mas sim um ser diferente dela, muito próximo dela, mas não é parte dela. Ou seja, o bebê tem pela primeira vez a percepção do primeiro outro: sua mãe.

Saiba mais sobre a visão do bebê aqui. E clique aqui para enxergar como um recém-nascido enxerga.

Fonte consultada:

Departamento de saúde do Governo da Austrália


Palavras-chaves
Compartilhe essa notícia