Duas gestações e só um filho: este bebê cresceu na barriga de duas mulheres

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram – O bebê Stetson com suas duas mamães, as duas engravidaram dele!

O bebê Stetson fez história ao se tornar o primeiro a se desenvolver na barriga de suas mulheres

O bebê Stetson Coulter do Texas nos Estados Unidos tem apenas quatro meses de vida, mas já fez história na medicina mundial! Isto porque ele é o primeiro bebê fruto de duas gestações! É isso mesmo que você leu: Duas mulheres, no caso as mães de Stetson, Ashleigh e Bliss Coulter, carregaram o pequeno em suas barrigas ao longo dos nove meses de gestação.

Ashleigh e Bliss são casadas e quando decidiram ter filhos optaram pela fertilização in vitro. Stetson foi concebido com um espermatozoide de um banco de esperma e com o óvulo de Bliss.

Links Patrocinados

O casal decidiu que Ashleigh iria engravidar. Porém, os médicos deram para Bliss a oportunidade de ficar grávida também, por alguns dias!

Os médicos propuseram uma técnica inovadora. “Bliss passou por uma estimulação de seus óvulos. Ela teve alguns dos óvulos retirados e eles foram fertilizados com os espermatozoides de um doador no laboratório.

Links Patrocinados

Os embriões então foram colocados dentro de Bliss com a ajuda de um dispositivo de plástico que se parece com uma rolha de champanhe. Os embriões ficaram em Bliss por cinco dias. “Depois, ela retornou para a clínica e nós retiramos o dispositivo com os embriões e eles foram implantados em Ashleigh que seguiu com a gestação até o parto. É quase como passar o bastão em uma corrida de revezamento”, explicou a médica Kathy Doody, responsável pelo procedimento, em entrevista ao NBC 5.

O pequeno Stetson nasceu muito saudável! O procedimento que as duas mamães realizaram se chama FIV recíproco e sem esforço. Para a mamãe Ashleigh, o procedimento acabou fazendo com que as duas tivessem bastante participação na gestação do filho. “Bliss ficou grávida por cinco dias e foi um momento muito importante da fertilização e depois eu fiquei grávida por mais nove meses. Então isto tornou tudo ainda mais especial para nós duas, o fato das duas estarem envolvidas. Ela participou da gravidez e eu participei da gravidez”, afirmou Kathy.

Confira fotos da família a seguir:

Foto: Reprodução Instagram – As mamães Bliss (da esquerda) e Ashleigh (da direita) com o filho Stetson

Foto: Reprodução Instagram – O bebê Stetson tem apenas quatro meses e já fez história na medicina

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados