A fotógrafa Kate Kennedy compartilhou as imagens para mostrar que parto normal com bebê sentado é possível SIM
Bebê sentado precisa necessariamente nascer por meio de uma cesárea? NÃO! Infelizmente, este é um dos maiores mitos relacionados ao parto e se torna motivo para uma série de cesáreas desnecessárias. Justamente por isso a fotógrafa especialista em partos, Kate Kennedy, decidiu compartilhar as fotos de um parto normal de um bebê sentado que ela registrou.
Quando a doula e mãe de primeira viagem Mel descobriu que seu bebê estava sentado, ela sabia que o parto normal ainda era possível, mas que talvez alguns cuidados especiais fossem necessários. Por isso, ela foi buscar informações com ginecologistas especializados em partos de bebês sentados para saber se seu desejo por um parto natural, com o mínimo de intervenções possíveis, ainda poderia ocorrer.
Os profissionais informaram Mel que tanto ela quanto seu bebê estavam muito saudáveis e que o parto natural era possível e seguro para ambos.
Então, com 41 semanas de gestação, Mel entrou em trabalho de parto. “Mel passou a maior parte do trabalho de parto no chuveiro lidando com suas contrações. Seu marido Bem ficou ao seu lado e a encorajou durante todo o processo. Sua doula e enfermeira, Denise, também a ajudou e encorajou. Quando sua bebê já havia descido bastante e estava pronta para nascer, Mel foi para a cama e lá se ajoelhou e deu à luz a sua filha, sem precisar que ninguém interferisse”, contou a fotógrafa Kate Kennedy em entrevista ao portal Kidspot. Mãe e bebê estão muito saudáveis e passam bem!
Veja a seguir as lindas fotos deste parto: