O erro perigoso que pais e mães fazem ao trocar fralda do bebê menino

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Existe um cuidado importante, mas pouco comentado na hora de trocar a fralda do bebê menino

Trocar a fralda do bebê é algo simples, mas algumas dúvidas e erros podem acabar surgindo. Especialmente no caso das mamães de meninos em relação à higiene dos genitais dos pequenos.

E existe um erro que muitos papais e mamães acabam cometendo ao trocar a fralda dos bebês meninos. Este erro está relacionado ao prepúcio, espécie de pele, em volta da glande, cabeça do pênis.

Links Patrocinados

Muitos pais e mães acham que é preciso empurrar esta pele para baixo na hora da higiene, mas isto NÃO é orientado e pode ser perigoso e dolorido para os bebês.

Nos primeiros meses é normal essa pele ficar ao redor do pênis, conectada à cabeça do pênis. Esta é a chamada fimose primária. Nesta fase, a mãe não deve tentar puxar o prepúcio do bebê, nem mesmo no banho ou troca de fraldas. Não é necessário utilizar antissépticos ou cotonetes para a higiene do pênis.

Links Patrocinados

A higiene do pênis nessa fase deve ser feita apenas com sabonete neutro e água, como o resto do corpo. A pele ao redor do pênis só pode ser empurrada para baixo a partir do momento em que se descolar naturalmente da glande.

Saiba mais sobre os cuidados com o pênis do bebê aqui.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

fralda bebê colocar destaque
lenço umedecido e alergia alimentar
pato de borracha
anvisa proíbe venda de fralda bebê

Comentários

Links Patrocinados