Juiz proíbe pais de levarem bebê à Itália pra tratamento e aparelhos são desligados

Os aparelhos do bebê Alfie Evans foram desligados e agora ele luta pela ao lado de seus pais

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


A história de um bebê está gerando grande indignação e polêmica na Inglaterra e em todo o mundo. Trata-se do caso do pequeno Alfie Evans, 23 meses, de Liverpool, Inglatterra. O bebê sofre com uma condição neurológica degenerativa.

Por causa de sua condição, o bebê está em estado semi-vegetativo há cerca de um ano e depende da ajuda de aparelhos para sobreviver. Porém, o hospital onde ele está internado, o The Alder Hey Children’s Hospital NHS Foundation Trust, quis desligar os aparelhos que o mantinham vivo, pois alegaram que o pequeno já sofreu danos cerebrais gravíssimos e não iria mais sair do estado vegetativo.

Os pais de Alfie, Tom Evans e Kate James, não permitiram que os aparelhos fossem desligados. Os pais desejavam levar o filho para a Itália até o hospital Bambino Gesu em Roma. Este hospital é mantido pelo Vaticano e ofereceu uma opção de tratamento para o bebê.

Porém, os médicos ingleses afirmam que o pequeno não sobreviverá à viagem até a Itália, mesmo se o trajeto for percorrido em um avião especial com os aparelhos que o bebê necessita. Eles também afirmam que isto iria submeter o bebê a um sofrimento desnecessário.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


O hospital então entrou com uma ação na justiça contra os pais de Alfie para que pudessem desligar os aparelhos do bebê e para que ele não fosse levado até a Itália para o tratamento. E o juiz decidiu a favor do hospital.

Agora, Alfie está no hospital com os aparelhos desligados há mais de 24 horas, segundo seu pai, e eles não podem leva-lo para tratamento em outro lugar.

O pai de Alfie ainda afirmou que o hospital está fazendo seu filho passar fome. “Ele está lutando pela vida há mais de 24 horas com suas bochechas rosinhas e virou, mexeu dá um sorrisinho. Mas faz 23 horas que o hospital não alimenta meu filho! Isto é desumano! Aonde fica a dignidade?”, desabafou o pai Tom Evans em suas redes sociais.

Após esta decisão da justiça, os pais pediram para que ao menos pudessem levar o filho para casa, mas o hospital ainda não informou se isto será possível. Cada vez mais pessoas estão se reunindo em frente ao hospital para protestar a favor de Alfie.

A mãe de Alfie Evans com ele no colo logo após os aparelhos serem desligados
O pequeno Alfie Evans no colo de sua mãe após os aparelhos terem sido desligados
O pai de Alfie Evans com ele no colo antes de desligarem os aparelhos
O pequeno Alfie Evans no colo do pai antes dos aparelhos serem desligados
Várias pessoas protestam na frente do hospital que Alfie Evans está internado
Pessoas protestam em frente ao hospital onde Alfie está

Compartilhe essa notícia