Laudo do IML descarta violência sexual em menina de 3 anos raptada

Bruna Stuppiello

O médico que examinou a menina tinha dito que havia fortes indícios de violência sexual

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

Em uma coletiva de imprensa realizada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) na manhã desta quinta-feira (28) no Recife, foi divulgado o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que descartou que a menina de três anos, sequestrada em Panelas, tenha sofrido violência sexual.

Segundo a gerente da Polícia Científica, Sandra Santos, a criança apresentava descuidos, mas não foram encontrados indícios de abuso sexual. “A criança foi levada ao IML de Caruaru. Lá, o perito médico legista José Alves fez a perícia traumatológica e a perícia sexológica. Ele não confirmou a informação de que a criança havia sido estuprada. Segundo o médico, não há nenhum sinal de violência sexual e física na criança”, afirmou a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos.

Antes deste laudo, o médico que examinou a menina, Dr.Flávio Augusto Andrade, havia dito que a menina apresentava indícios de que havia sofrido abuso sexual. “Haviam sinais de maus tratos crônicos, não agudos, inclusive indícios de maus tratos com agressão sexual que eu não tenho como afirmar se era recente ou se era coisa mais antiga. Na hora do exame clínico, na hora em que fomos examinar a parte genito-urinária ela entrou em pavor, o que é um grande indício de que ela foi abusada sexualmente, então essa paciente vai ter que ter apoio psiquiátrico e psicológico pelo resto da vida”, disse o médico em entrevista ao SBT. O médico também deu outros detalhes sobre o estado de saúde da menina, veja aqui.

Entenda o triste caso

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias

A menina foi sequestrada dentro da casa dos pais no distrito de Cruzes, na zona rural de Panelas. Pelo menos três homens estavam envolvidos no sequestro que ocorreu no domingo (24) em frente a mãe da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, o trio de criminosos chegou na casa da vítima, pediu água e, em seguida, levou a criança. Ainda segundo a PM, a mãe tentou evitar que a filha fosse levada, mas foi ameaçada com uma arma de fogo.

Ainda na quarta-feira (27), um carro suspeito de ser utilizado para sequestrar a menina foi localizado dentro de um galpão de ferro velho, no bairro Massaranduba, em Garanhuns, no Agreste. De acordo com a Polícia, o carro deve passar por uma perícia ainda esta semana. Um retrato falado dos suspeitos foi confeccionado para ajudar nas investigações do crime.

Um dos três suspeitos do crime foi preso na segunda (25). Ele foi levado para a Delegacia de Bezerros, onde o caso está sendo apurado.


Compartilhe essa notícia