O bebê de três meses ficou com feridas em todo o seu corpo, entenda o que aconteceu
Um bebê de três meses contraiu um vírus que pode ser fatal após um inocente beijo de sua mãe. O pequeno da província de Zhejiang na China foi levado às pressas para o hospital Hangzhou com o corpo inteiro coberto por feridas.
O pequeno contraiu o vírus da herpes labial após sua mãe beijá-lo várias vezes com este vírus ativo em seus lábios. “Seu rosto, cabeça e corpo estavam cobertos de feridinhas. Foi dolorido demais ver isso”, disse o Dr. Zhu Haiqiao, que atendeu a criança, em entrevista ao portal Kidspot. Além disso, o pequeno também estava com febre altíssima.
A situação estava tão grave, que inicialmente os médicos acharam que o pequeno estava com alguma condição rara na pele, mas depois descobriram que era o vírus da herpes labial.
A herpes labial é gravíssima em bebês. O vírus da herpes se manifesta por meio de erupções na pele, especialmente na boca, geralmente quando a resistência da pessoa cai, ele causa coceira, às vezes dor e não tem cura. Em bebês ele pode ser muito mais grave, já que esses pequenos ainda tem a imunidade muito baixa. Sendo que em recém-nascidos e bebês pequenos a herpes pode ser letal, pois pode causar complicações como septicemia (infecção generalizada).
Mas o hospital conseguiu tratar o pequeno a tempo e ele já foi liberado dias após seu tratamento.
A família decidiu compartilhar a história deste pequeno para alertar os pais sobre os riscos de beijar o bebê quando se está com herpes.