Mãe alerta pro móvel mais perigoso das casas que tirou a vida de seu bebê

O pequeno faleceu após sua mãe cair no sono no sofá com ele no colo, veja o desabafo dela a seguir
A mãe Chelsea Love, 24 anos, decidiu contar sua história para alertar outros pais e mães sobre os riscos de dormir no sofá com o bebê. Ela estava em casa com seu pequeno Leo de oito dias. “Vi que ele estava pegando no sono na cadeirinha de descanso e então decidi pegá-lo no colo e ficar abraçado com ele no sofá, mas acabei pegando no sono. Acordei mais ou menos uma hora depois, com meu marido gritando e eu não entendi o que estava acontecendo”, disse Chelsea em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
O bebê estava roxinho e não acordava, os pais ligaram para a ambulância imediatamente. “Os paramédicos o levaram imediatamente para o hospital, lá os médicos conseguiram fazer seu coração voltar a bater. Porém, diagnosticaram que seu cérebro havia sofrido danos permanentes e irreparáveis”, contou Chelsea.
Os pais então tiveram que tomar a difícil decisão de desligar os aparelhos. Chelsea contou que o luto tem sido muito difícil e que só está conseguindo passar por tudo isso graças à sua filha mais velha, de dois anos. “Se eu não tivesse minha menina não sei o que seria de mim. Ter que cuidar dela é o que me faz seguir. Decidi contar minha história para que os pais saibam dos riscos do sofá para os bebês, isto poderia ter acontecido com qualquer um”, concluiu Chelsea.
Os médicos não diagnosticaram qual foi a exata causa da morte do bebê que era saudável e o caso foi classificado como morte súbita.
Sofá: o móvel perigoso para os bebês
Uma pesquisa publicada na revista científica Pediatrics alertou para os riscos de deixar o bebê dormir no sofá. De acordo com o estudo, cerca de 13% dos casos de mortes súbitas ocorrem porque os bebês dormiram no sofá.
Deixar o bebê dormir no sofá é muito mais arriscado do que colocá-lo em outras superfícies como cama ou berço. Os pesquisadores analisaram os casos de mortes súbitas de 24 estados dos Estados Unidos de 2004 a 2012 e descobriram que o sofá foi o responsável por 1024 mortes de bebês. “O sofá é um móvel muito perigoso para os bebês. Os casos de mortes súbitas ocorrem principalmente porque o bebê acaba se virando e sufoca no sofá e também porque muitas vezes ele está dormindo no sofá com um dos pais, o que também favorece à morte súbita”, disseram os autores do estudo.