Menina recém-nascida morre após dormir na cama com os pais

O pai acabou dormindo com sua menina recém-nascida na cama e a pequena sofreu morte súbita
Uma menina recém-nascida morreu após dormir na cama com seus pais. A pequena Lyla-Rae Ayres de um mês estava bem acordada e chorando bastante em junho de 2018 por causa de uma infecção na boca.
Então, seu pai a pegou no colo de madrugada para tentar fazê-la dormir. No inquérito sobre o caso realizado nesta quinta-feira (17/10) em Devon na Inglaterra, o pai de Lyla, Ben, disse: “Ela começou a dormir no meu colo quando eu estava na cama, eu acabei dormindo também. Mas eu não tinha a intenção que ela dormisse na minha cama”.
Quando Ben acordou, a recém-nascida já havia falecido. Ela sofreu a síndrome da morte súbita, que tem como um dos principais fatores de risco a cama compartilhada, especialmente se um dos pais é fumante.
A mãe da pequena Lyla, Emma, desabafou sobre sua filha no inquérito sobre o caso: “Ela era uma bebê muito feliz, trazia alegria para todos. Eu e o restante da família estamos sentindo muito a falta dela. Por favor, fiquem atentos para os riscos de dividir a cama com o bebê, especialmente se você ou seu parceiro fumam, os riscos são maiores. Nós nunca pensamos que algo assim iria acontecer com nossa família. A dor de perder nosso lindo anjo nunca vai embora. Nós vamos amar a Lyla para sempre”.