Pais revelam a primeira foto do bebê que nasceu sem rosto
Os pais do bebê que nasceu sem rosto em Portugal divulgaram uma foto do pequeno nas redes sociais
Os pais do bebê Rodrigo divulgaram sua primeira foto nas redes sociais. O pequeno ficou conhecido no mundo todo por ter nascido “sem rosto”. Isto porque ele nasceu sem olhos, sem nariz e sem parte do crânio.
O nascimento ocorreu em Setúbal, Portugal, no Hospital de São Bernardo no dia 7 de outubro. Os pais da criança, Marlene Simão e David Ribeiro, não sabiam que ela teria qualquer má formação e descobriram apenas na hora da cesárea de emergência ao qual a mãe foi submetida.
Má formação como a de Rodrigo deveria ter sido detectada com 12 semanas de gestação. Contudo, o médico responsável, Dr. Arthur Carvalho, não diagnosticou a má formação. E ao longo de todos os exames que o médico realizou em Marlene na gestação, ele a assegurou que estava tudo bem com a criança.
Marlene chegou a realizar um ultrassom em outra clínica na qual o profissional a alertou sobre a possibilidade de uma má formação. Mas quando ela falou com o Dr. Arthur Carvalho sobre o assunto, ele insistiu que não era o caso e que o pequeno Rodrigo estava bem.
Após o nascimento e a constatação da má formação o Dr. Arthur Carvalho, que não realizou o parto, mas estava presente no hospital por coincidência, foi chamado para a sala de parto. De acordo com a madrinha de Rodrigo, em entrevista para a imprensa portuguesa, o Dr. Arthur Carvalho apenas pediu desculpas para os pais e disse que havia cometido um erro de diagnóstico.
Agora, o médico foi suspenso por seis meses devido ao seu erro. Este não é o primeiro erro que ele comete. O profissional já havia sido submetido a investigações relacionadas a quatro casos, sendo que um deles era similar ao de Rodrigo. Em 2011, ele havia dito a uma gestante que a filha dela era saudável. Contudo, a pequena nasceu sem queixo, com as pernas invertidas, os dedos do pé fundidos e danos cerebrais severos.
O pequeno Rodrigo segue superando as expectativas apesar de sua má formação. Os médicos haviam dito que ele não iria sobreviver mais do que algumas horas. Porém, duas semanas depois, ele ainda está vivo, respirando sem a ajuda de aparelhos e é capaz de se alimentar.
Os pais de Rodrigo postaram nas redes sociais uma foto em que aparecem com ele no hospital. Na imagem preto e branca, eles aparecem de mãos dadas com o pequeno.