Cuidados com o bebê quando a frente fria chega

Veja quais os cuidados necessários com os bebês quando chega uma frente fria
Quando uma frente fria chega é importante que os pais fiquem atentos e tenham alguns cuidados especiais com seus bebês. “Nestes casos é importante evitar os resfriamentos corporais que podem causar quadros gripais com coriza e tosse e até inflamações de garganta e febre”, conta a pediatra Denise Bedoni do Hospital Leforte.
Veja a seguir, alguns cuidados especiais que é preciso ter com seu bebê quando a frente fria chega:
Atenção ao vestir o bebê: Saiba que a orientação é vestir o bebê com uma camada de roupa a mais do que os pais estão usando. Procure vestir o seu bebê em camadas, assim fica mais fácil de retirar alguma peça caso esquente. É importante que a primeira peça seja um body com um bom teor de algodão e que fique em contato direto com a pele. Após o body você pode colocar as calças e uma camisetinha mais quente, como um suéter. E dependendo do frio, pode apostar em um casaco mais grossinho em cima de tudo. Também é bom usar gorrinho de algodão quando seu bebê estiver acordado. Veja mais sobre como vestir seu bebê nos dias frios aqui.
Atenção aos sinais de que o bebê está com frio ou calor: É importante ficar atenta aos sinais que seu bebê dá de que está com frio ou com calor. Quando está com frio, o bebê fica com as extremidades (mãos e pés) mais geladas e também pode ficar com o peitinho gelado, já quando fica com calor ele pode suar, ficar inquieto, com febre e com o rosto vermelho.
Atenção na hora do banho: se quando está quente, não há muita preocupação em relação ao local ou horário do banho, no frio isto muda. Nos dias frios, procure dar banho no seu bebê entre 10:00 e 14:00 e faça isso em locais onde não haja uma corrente de vento e que esteja com temperatura entre 24 e 25 graus. Veja outros cuidados ao dar banho no bebê no inverno aqui.
Fonte consultada:
Academia Americana de Pediatria