Kelly Key fala sobre a vacina privada que protege o bebê mais que pública

A vacina meningocócica conjugada ACWY protege mais do que a meningocócica conjugada C
No dia de vacinação do seu filho Artur, a cantora Kelly Key decidiu falar sobre um assunto importante: a vacinação contra a meningite. Ocorre que no Brasil está disponível na rede pública apenas a vacina meningocócica conjugada C , enquanto a versão ACWY só pode ser encontrada na rede privada.
Ambas as vacinas previnem meningites. “Com a diferença que meningocócica conjugada C protege apenas contra o tipo C e a versão ACWY protege contra esses quatro tipos. O C é o responsável por 70% das meningocócicas do país, contudo o tipo W vem aumentando bastante sua participação, e já é a causa de 20% dos casos de meningocócicas no sul do Brasil”, alerta a pediatra Isabella Ballalai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações. Por isso, a meningocócica conjugada ACWY é uma boa alternativa.
A cantora Kelly Key vacinou seu filho com a meningocócica ACWY. “Hoje o Artur fez as vacinas Meningite B e ACWY. As redes públicas só fazem a Meningite C e essas que fizemos são mais completas. Consulte o pediatra do seu bebê para saber qual é o protocolo de vacinas que ele recomenda”, disse a cantora em suas redes sociais. Depois, ela também lamentou o fato da vacina meningocócica ACWY só estar disponível na rede privada. “Todos deveriam ter independente do custo. Isso não é nada para eles! Olha como ainda conseguem roubar”, disse a cantora.
Veja outras vacinas da rede privada que protegem mais que as públicas aqui.