“Acredite no seu instinto e não tenha medo de parecer idiota”, disse o papai Stu Bonsall
O papai Stu Bonsall, 45 anos, decidiu levar sua bebê, Megan, de quatro semanas para o hospital após notar que ela estava chorando de um jeito diferente do que costumava fazer. E isto salvou a vida da pequena. Assim que chegou ao hospital, a menina foi diagnosticada com sepse e ficou três dias em coma.
Sepse acontece quando um agente infeccioso, como um vírus, um fungo ou uma bactéria, entra na corrente sanguínea de uma pessoa e prejudica todo o sistema imunológico, o que leva à uma reação em cadeia que pode ser fatal. “Eu poderia facilmente não ter feito nada, achando que eu estava reagindo de uma maneira exagerada só porque o choro da minha filha estava diferente há algumas horas. Mas decidi leva-la ao hospital e isto salvou a vida dela”, contou o pai em entrevista ao jornal britânico DailyMail.
Os médicos não souberam informar de que forma exatamente a bebê contraiu sepse. Porém, após três dias em coma induzido, a pequena começou a reagir ao tratamento e foi melhorando aos poucos. Após passar uma semana internada no hospital, Megan recebeu alta e hoje é uma menina saudável de um ano!
Stu decidiu contar sua história para que outros pais e mães saibam a importância de confiar nos seus instintos. “Eu recomendo que todos os pais e mães que estejam preocupados com algo de diferente em seus filhos falem com o pediatra ou se dirijam para o hospital. Isto pode salvar a vida do seu bebê. Eu prefiro parecer um idiota aos olhos do médico e saber que minha filha está bem do que não ter tomado nenhuma atitude e ter me arrependido depois”, concluiu o papai Stu.