Pediatras revelam o cuidado muito importante pro bebê que metade dos pais NÃO faz

Bruna Stuppiello

Apenas 44% dos pais fazem este cuidado MUITO importante para o bebê e isto preocupa, de acordo com a Academia Americana de Pediatria

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Uma pesquisa divulgada pela Academia Americana de Pediatria e publicada na revista científica Pediatrics fez um alerta importante para os pais. Os pesquisadores descobriram que somente 44% dos pais sempre colocam seus bebês para dormir com a barriga para cima.

Os outros 56% admitiram que às vezes colocam seus bebês para dormir de lado ou com a barriga para baixo. O estudo contou com a participação de 3,279 mães de bebês.

Diversos estudos já comprovaram que colocar o bebê para dormir com a barriga para cima reduz MUITO o risco de morte súbita. “Esta posição reduz em 70% a ocorrência da chamada Síndrome da Morte Súbita. Quando o bebê dorme com a barriga para baixo ou de lado, ele respira o mesmo ar que expira, ou seja, ele inspira um ar rico em gás carbônico e pobre em oxigênio, causando um quadro chamado de asfixia, o que ocasiona o óbito”, conta o pediatra Adauto Dutra, membro do Departamento Científico de Neonatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

Além disso, este estudo preocupa ainda mais porque de acordo com a Academia Americana de Pediatria, bebês que não estão acostumados a dormir com a barriga para baixo e são colocados nesta posição só de vez em quando, conforme os pais relataram que fazem na pesquisa, correm maior risco de sofrer morte súbita.

Fique bem informado, nos siga no Google Notícias


Veja aqui a partir de quando é seguro o bebê dormir com a barriga para baixo.


Compartilhe essa notícia