Veja as 5 frutas e legumes que podem deixar o bebê com a cor LARANJA

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Quando ingeridas em excesso pelo bebê estas frutas e legumes podem fazer o bebê ter carotenemia

Existem algumas frutas e legumes que quando ingeridos em excesso podem fazer com que os bebês desenvolvam algo curioso, mas que pode deixar muitos pais de cabelo em pé: a pele dos bebês, especialmente nariz e mãos, fica LARANJA.

Esta condição é chamada de carotenemia. E ela ocorre quando ingere grandes quantidades de alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, abóbora, manga, batata doce, mamão, espinafre e outros. Em grandes quantidades no organismo, o betacaroteno pode fazer com que a cor do bebê fique mais laranja, especialmente no nariz e mãos.

Links Patrocinados

Isto também pode ocorrer com bebês que mamam exclusivamente no peito quando a mãe ingere grades quantidades dos alimentos ricos em betacaroteno.

Mas caso seu filho tenha a carotenemia, não se preocupe! Saiba que esta condição não causa problemas de saúde no bebê. Porém, existem algumas doenças que também podem deixar o bebê com a coloração laranja, por isso, é sempre importante conversar com pediatra para confirmar se de fato trata-se apenas da carotenemia.

Links Patrocinados

Fonte consultada:

La Leche League International

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados