Vídeo de bebê furando as orelhas revolta alguns pais e gera polêmica
Alguns pais e mães disseram achar cruel furar as orelhinhas das bebês, enquanto outros defendem a prática
Furar ou não furar as orelhinhas das bebês meninas? Esta é uma dúvida muito comum entre as mamães. E agora dois vídeos estão fazendo as mamães nos Estados Unidos e na Inglaterra debaterem ainda mais esta questão.
Ambos os vídeos mostram bebês tendo suas orelhas furadas aos quatro meses de vida. Um dos vídeos mostra a pequena Emily filha da mamãe americana Crystal Lynn, 34 anos, tendo suas orelhas furadas.
O outro mostra a pequena Maddison da Inglaterra tendo suas orelhas furadas enquanto estava no colo de sua mãe Rebekah Musson.
Os vídeos foram publicados em uma página no Facebook e infelizmente acabaram gerando uma série de críticas e julgamentos contra as mães das bebês. Algumas pessoas disseram que a atitude era cruel e teve quem chegou a considerar isso abuso infantil. “Por que causar dor na sua bebê sem necessidade? Deixe sua filha escolher se vai querer furar a orelha ou não quando ficar maior!”, disse uma das pessoas.
Enquanto outra pessoa disse: “Cruel, muito cruel. Acho errado causar este trauma na bebê”, disse outra pessoa.
Diante de tantas críticas, as mães defenderam suas decisões dizendo que consideravam melhor furar a orelha de suas bebês quando elas ainda eram pequenas e que como é possível ver no vídeo, as bebês choraram sim, mas somente por pouco tempo e logo ficaram bem. “Minha filha chorou? Sim! Mas só por alguns segundos e depois ficou bem!”, disse a mãe Rebekah.
Veja a seguir o vídeo pequena Maddison furando as orelhinhas. E é importante deixar claro que furar ou não as orelhas da bebê é uma decisão dos pais. E por mais que outras pessoas não concordem com isso, julgar a mãe que decidiu furar a orelha da filha é algo muito errado. Caso você decida furar as orelhas da sua bebê, veja os cuidados ao fazer isso aqui.