4 fatos IMPRESSIONANTES sobre o corpo do seu bebê que você não sabia

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

Seu bebê tem mais dentes do que você! E outros fatos incríveis sobre o corpo do bebê que você não conhecia

Existem alguns fatos muito curiosos sobre o corpo do bebê que os papais e mamães geralmente não conhecem. A seguir, te contamos quais são eles. Confira:

Dentes e mais dentes

Cadastre-se

A primeira vista, pode parecer que seu bebê quase não tem dentes, afinal, ele ainda é banguela ou tem apenas um ou outro dentinho que já nasceu, mas não é bem assim. Apesar dos dentinhos ainda não terem dado as caras, o bebê já nasce com seus dentes de leite e com o germe dos dentes permanentes!

Ou seja, na verdade, seu bebê tem mais dentes do que você! Estes dentes estão lá apenas aguardando a hora certa de nascerem, como você pode ver na imagem abaixo! Incrível não?

bebe-fatos-impressionante-corpo1

Crânio com espaços!

moleira-bebe-materia1

O crânio do seu bebê possui espaços sem ossos: tratam-se das moleiras. “Elas existem para permitir um adequado crescimento do cérebro no primeiro ano de vida, período onde a cabeça cresce mais”, explica a pediatra Rita de Cassia Silveira, presidente do comitê de neonatologia da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Esclareça todas as suas dúvidas sobre as moleiras do bebê aqui.

Seu bebê é sinestésico!

Uma pesquisa da Universidade da Califórnia e que foi publicada na revista científica Psychological Science descobriu que os bebês podem ser sinestésicos!

Mas o que isso significa? A sinestesia é uma característica na qual uma pessoa experimenta mais de uma sensação com o mesmo estímulo. Então, ao ver uma cor, você também pode ouvir uma música. Ou ao ouvir uma música, este som também pode ter um sabor e por ai vai.

Os pesquisadores notaram que isto ocorre com maior frequência quando o bebê tem entre dois e três meses e que aos oito meses isto tende a acabar.

Mais forte do que você imaginava

Você com certeza já se deparou com alguma notícia de um bebê que caiu de um lugar muito alto e sobreviveu ou de um acidente terrível no qual o único sobrevivente foi um bebê. Os noticiários estão cheios de casos assim. Mas você sabe por que isso ocorre?

Isto acontece porque os bebês são bem mais forte do que nós imaginamos. “É algo físico, os bebês são mais gordinhos do que nós e tem mais água em seu corpo do que os adultos. Portanto, eles são mais robustos e resistentes a machucados. Os pequenos também se recuperam mais rapidamente de machucados. Para você ter uma ideia, se operamos um feto dentro do útero da mãe, ele irá se recuperar sem NENHUMA cicatriz. Quanto mais velhos ficamos, pior fica nossa capacidade de recuperação”, explicou o pediatra Dr. Alistair Sutcliffe, professor da University College London em entrevista ao jornal britânico The Guardian.

Veja mais

Comentários





Veja mais