A história por trás dos 2 bebês deste vídeo vai te emocionar ainda mais

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

O pequeno Camden nasceu sem os dois braços e sem as duas pernas, mas isto não o impede de cuidar do irmãozinho

Um vídeo emocionante está encantando todo o mundo. No vídeo, um  recém-nascido começa a chorar. Então, seu irmão mais velho, que não tem os braços e nem as pernas, consegue pegar uma chupeta e dar para o pequeno, que se acalma na hora. Veja o vídeo a seguir:

Este vídeo é lindo e emocionante, mas a história dos bebês por trás dele é ainda mais encantadora. Katie Whiddon é a mãe do pequeno Camden, três anos, e do recém-nascido Jaxton. A família vive no Texas, Estados Unidos.

Cadastre-se

Camden nasceu com focomelia, uma condição que impede a formação dos braços e pernas. Mas, de acordo com sua mãe, isto não o impede de cuidar do irmãozinho. “Camden está sempre por perto para dar a chupeta ou limpar a baba da boca do irmãozinho. Deste vez, Jaxton começou a chorar e eu disse que ia pegar a chupeta e então Camden respondeu: ‘Eu pego mamãe!’. Então, eu peguei meu celular para filmar este momento. Para nós isso acontece todos os dias, mas eu achei que nossa família e amigos gostariam de ver”, contou Katie em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Kate descobriu que seu bebê não tinha os braços e as pernas no ultrassom de 18 semanas. “Quando o médico me deu a notícia (da má formação de seu filho), eu fiquei em choque por dentro. Eu deitei enquanto a assistente de ultrassom limpava minha barriga e foi então que a realidade me atingiu. Lembro de ter pensado: ‘Meu bebê não tem os braços e nem as pernas? Meu bebê?? Coisas assim não acontecem comigo! Não acontecem com a minha família! Por que eu?! Por que meu bebê?!’”, disse Katie.

Quando o pequeno Camden nasceu, Katie ainda estava pensando em todas as coisas que ele não poderia fazer, mas não demorou muito para o menino provar que era capaz de muito mais do que qualquer um poderia imaginar.

Camden surpreende sua família todos os dias. “Eu sei que a maioria das pessoas olham para o Camden e pensam: ‘ai, pobre criança!’. Mas assim que meu filho se adapta ao ambiente que está e começa a fazer coisas, as pessoas sempre ficam impressionadas e até param para assistir. Meu filho é incrível e consegue fazer tantas coisas que jamais pensamos que fossem possíveis. O que eu mais ouço é: ‘Nossa, como ele se move rapidamente!’. Meu filho pode não ter pernas para sair por ai correndo, mas ele consegue rolar e se arrastar super rápido! Nunca subestime uma pessoa só por causa de sua aparência!”, conclui Katie.

Katie também contou que seu filho é muito independente. “Ele não gosta de pedir muita ajuda, prefere fazer as coisas sozinho. Ele só pede a minha ajuda ou do pai quando realmente precisa. A capacidade dele de resolver problemas é impressionante. Ele tenta diversas vezes até conseguir. Além disso, ele tem um apoio maravilhoso meu, do pai dele e da nossa família e amigos.

Camden é um menino saudável e seus pais já estão no processo para adquirir próteses para as suas pernas. E quando ele completar nove anos poderá ganhar próteses nos braços também, caso queira.

Veja mais

Karina Bacchi e Enrico

Comentários



Veja mais