Anvisa proíbe venda de marca de fralda famosa pra bebê

Por: Bruna Romanini



anvisa proíbe venda de fralda bebê

Foto: Reprodução Instagra – A Anvisa proibiu a venda de uma marca de fralda famosa

A Anvisa proibiu a venda de uma marca de fralda e também de um marca de álcool em gel e de um higienizador bucal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda de uma marca de fraldas para bebê. A fralda descartável Megafral Baby, fabricada pela empresa Megafral Indústria e Comércio Ltda, teve as vendas, fabricação, divulgação e distribuição proibidas por não ter cadastro na Anvisa.

A decisão foi divulgada no Diário da União da sexta-feira (9/2). Além desta marca de fraldas, a Anvisa também suspendeu a distribuição, comercialização e uso do lote 011 do produto Álcool Gel Palmindaya fabricado pela empresa Palmindaya Cosméticos LTDA.

Cadastre-se

A suspensão foi feita porque o produto apresentou resultado insatisfatório no teor alcóolico durante os testes. A medida também determina que a empresa recolha todo o estoque existente no mercado.

Por fim, a Anvisa também proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Fumodex – Higienizador bucal especial para fumantes, fabricado por empresa desconhecida e comercializado em KIT constituído dos produtos –  LEVEDO DE CERVEJA – 10 comprimidos e FUMODEX HIGIENIZADOR BUCAL. O produto não tem registro, notificação ou cadastro na Anvisa e a resolução determina, como medida de interesse sanitário, sua apreensão em todo o território nacional.

Veja mais

Comentários





Veja mais