Bebê acorda do coma pouco antes de desligarem aparelhos que o mantinham vivo

Por: Bruna Romanini

bebê acorda do coma

Foto: Reprodução Daily Mail – Este bebê surpreendeu todos ao acordar do coma pouco antes de ter os aparelhos desligados

“Nós só dissemos: ‘parem! Ele ainda está lutando’”, recorda-se a mãe do bebê Dylan, Kerry Askin

Os pais Kerry e Mike Askin, de Derby na Inglaterra, decidiram contar a impressionante história de superação de seu filho Dylan Askin. No natal de 2015, o bebê Dylan, então com apenas dois anos, foi diagnosticado com um raro câncer no pulmão.

A situação ficou tão grave que na Páscoa de 2016, que o bebê entrou em coma e estava sendo mantido vivo por aparelhos. Os médicos não acreditavam mais que o bebê pudesse sobreviver e sugeriram aos pais desligar os aparelhos que mantinham o pequeno vivo.

Seus pais decidiram então batizar o filho na própria cama do hospital e tomaram a difícil decisão de desligar os aparelhos do menino. Mas assim que começou o processo para desligar os aparelhos, o menino passou a reagir. Seu coração voltou às batidas normais. E ele acordou do coma!

Dylan foi ganhando forças tão rápido que poucos dias depois recebeu até mesmo alta do hospital. E agora, dois anos depois, seus pais receberam a feliz notícia de que o menino venceu seu raro câncer! “Eu não sou muito religiosa, mas eu realmente acredito que o que aconteceu com meu filho foi um milagre”, contou a mãe Kerry em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Câncer raro e pneumonia grave  

No dia de Natal de 2015, os pais de Dylan levaram o filho correndo para o hospital após ele apresentar problemas para respirar. Após uma série de exames no hospital Derby Royal Hospital foi diagnosticado que ele tinha um tipo raro de câncer de pulmão e que 80% de órgão estava coberto por cistos.

Dylan até teve certa melhora após ser internado, mas pouco tempo depois ele contraiu uma pneumonia bacteriana e retornou para a UTI.

Sua condição só piorou e na Páscoa de 2016 os médicos informaram aos pais de Dylan que ele não tinha mais chances de sobreviver e recomendaram que os aparelhos que o mantinham vivo fossem desligados. “Nos disseram que as coisas haviam piorado muito e que nós não iriamos conseguir tê-lo de volta. Nós então decidimos batiza-lo, depois toda a família veio para se despedir, inclusive seu irmão. Mas então, quando os médicos começaram a tirar sua medicação para iniciar o processo de desligar as máquinas, o coração dele voltou a bater em níveis normais! E eu me lembro de só dizer: ‘parem! Ele ainda está lutando!’”, contou a mãe Kerry.

O pequeno foi melhorando e no dia 4 de abril, data do aniversário de casamento de Kerry e Mike, ele não precisou mais ficar ligado aos aparelhos. No dia 16 de maio ele foi mandado para casa e no dia 21 de julho terminou seu tratamento contra o câncer. Agora, os pais foram informados que o pequeno de fato venceu o câncer.

Atualmente, Dylan é um menino muito saudável e seus pais decidiram a apoiar a ONG Clic Sargent que ajuda crianças que lutam contra o câncer. “Dylan hoje é um menino muito saudável e eu amo ver o desenvolvimento dele”, conclui Kerry.

Foto: Reprodução Daily Mail – Dylan alguns dias após ter acordado do coma

Foto: Reprodução Daily Mail – Dylan (no centro) atualmente com seus pais e irmãos

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários