Bebê com a rara Síndrome da Sereia perde a vida 15 minutos após nascer

Por: Bruna Romanini



bebê síndrome da sereia

Foto: Reprodução Daily Mail – Entenda o triste caso do bebê que nasceu com Síndrome da Sereia

“Estamos devastados com esta perda”, disse os pais do bebê, entenda esta rara condição a seguir

Um bebê perdeu a vida apenas alguns minutos após o seu nascimento. Isto porque o pequeno nasceu com a rara Síndrome da Sereia. A Síndrome da Sereia ocorre quando as pernas do bebê ficam unidas, dando uma aparência semelhante à de uma sereia, por isso o nome da síndrome. Esta síndrome é muito rara e ocorre em um a cada 100 mil nascimentos.

A causa desta síndrome ainda não foi descoberta. A mãe Disksha Kamble, 25 anos, deu à luz de parto normal na última segunda-feira (21/05) em um hospital na cidade de Mahashtra na Índia.

Cadastre-se

A mãe só realizou um ultrassom durante sua gestação e no exame a síndrome não foi identificada. Por isso, ela descobriu a condição do filho apenas quando ele nasceu. “Minha esposa e eu estamos com o coração partido pela perda da nossa criança. Nós nunca havíamos visto e nunca nem tínhamos ouvido falar em um bebê assim”, contou o pai do bebê, Nanoba Kamble, 32 anos, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

O casal já havia perdido um bebê há três anos. Após isso eles conseguiram ter uma filha e agora sofreram esta outra perda.

O ginecologista Dr. Sanjay Bansode, que atendeu Disksha e seu bebê contou que também ficou surpreso com o caso. “É uma condição extremamente rara. A mãe chegou às 7:00 e às 9:00 deu à luz. Toda a equipe médica ficou chocada. O bebê nasceu com as pernas unidas e não foi possível saber seu sexo, pois não havia genital. Além disso, o bebê tinha outras má formações internas, como problemas nos rins e pulmão. Por isso ele só conseguiu viver por 15 minutos”, explicou o ginecologista em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Foto: Reprodução Daily Mail – Entenda o triste caso do bebê que nasceu com Síndrome da Sereia

Foto: Reprodução Daily Mail – O Dr. Sanjay Bansode e o bebê que nasceu com a rara síndrome

Foto: Reprodução Daily Mail – O Dr. Sanjay Bansode e o bebê que nasceu com a rara síndrome

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais