Bebê de 7 meses morre de sarampo e situação de emergência é decretada

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução – Entenda este triste caso do bebê vítima de sarampo a seguir

O bebê faleceu em Manaus e é a primeira morte devido ao sarampo na cidade em 18 anos

Um bebê de apenas sete meses faleceu após contrair sarampo. O caso ocorreu em Manaus e foi confirmado pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira (05/07). A causa da morte foi confirmada após exames laboratoriais.

Segundo informações da prefeitura, o bebê não havia sido vacinado e apresentou os primeiros sintomas como febre, exantema, tosse e coriza no dia 23/6. Ele foi internado no Hospital e Pronto Socorro Infantil João Lúcio em Manaus no dia 25/06 e faleceu após três dias.

Cadastre-se

É importante ressaltar que a criança não foi vacinada porque a orientação é aplicar a primeira dose da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, apenas aos 12 meses de vida.

A prefeitura de Manaus decretou “Situação de Emergência” na última terça-feira (03/07) com o objetivo de agilizar a vacinação e tentar conter a epidemia do sarampo.

Em casos de epidemia de sarampo, a vacina tríplice viral pode ser aplicada em bebês a partir dos seis meses de vida. “Vamos levar o máximo de informações, de forma bem didática, para que as pessoas entendam a necessidade de se vacinar. Estamos usando todos os meios disponíveis para que possamos livrar nosso povo dessa doença, que há 18 anos não tinha registros em nossa cidade, em nosso estado”, afirmou o secretário municipal de Saúde de Manaus, Marcelo Magaldi.

Veja mais

turma da monica fraldas
queimadura mangueira bebê

Comentários





Veja mais