Bebê morre após juiz mandar desligar os aparelhos que o mantinham vivo

Por: Bruna Romanini

Alfie evans

Foto: Reprodução – Alfie Evans morreu após os aparelhos que o mantinham vivo terem sido desligados

A justiça também proibiu os pais do bebê Alfie Evans de leva-lo para a Itália para tratamento

O bebê Alfie Evans, de 23 meses, faleceu na madrugada deste sábado (28/04) em Liverpool na Inglaterra. Sua morte ocorreu após uma determinação da justiça inglesa proibir os pais de Alfie, Tom Evans e Kate James, de levá-lo para a Itália para tratamento.

Além disso, o juiz permitiu que o hospital The Alder Hey Children’s Hospital NHS Foundation Trust, onde ele estava internado, desligasse os aparelhos que o mantinham vivo.

Cadastre-se

O bebê sofria de uma condição neurológica degenerativa. Por causa de sua condição, ele estava em estado semi-vegetativo há cerca de um ano e dependendo da ajuda de aparelhos para sobreviver.

Porém, o hospital onde ele estava internado entrou com uma ação na justiça inglesa para desligar os aparelhos que o mantinham vivo, pois alegaram que o pequeno já tinha sofrido danos cerebrais gravíssimos e não iria mais sair do estado vegetativo.

Além de não quererem que os aparelhos do filho fossem desligados, os pais de Alfie desejavam levar o filho para a Itália até o hospital Bambino Gesu em Roma. Este hospital é mantido pelo Vaticano e ofereceu uma opção de tratamento para o bebê.

Porém, os médicos ingleses afirmam que o pequeno não sobreviveria à viagem até a Itália, mesmo se o trajeto fosse percorrido em um avião especial com os aparelhos que o bebê necessitava. Eles também afirmam que isto iria submeter o bebê a um sofrimento desnecessário. Por isso, o hospital inglês onde o bebê estava, também entrou com uma ação para impedir os pais de levarem o bebê até a Itália para tratamento.

O juiz decidiu a favor do hospital tanto em relação a proibir os pais de levarem o filho à Itália e também em relação a desligar os aparelhos.

O bebê lutou pela vida durante quatro dias após seus aparelhos terem sido desligados. Mas nesta madrugada ele não resistiu e morreu.

A mãe de Alfie, comunicou a morte do filho na madrugada desta sábado. “Nosso bebê ganhou asas esta madrugada às 2:30. Nossos corações estão partidos. Obrigada a todos pelo apoio”, disse Kate James.

Alfie foi homenageado por centenas de pessoas que se reuniram em frente ao hospital onde ele ficou internado e soltaram balões azuis.

bebe alfie evans homenagem

Foto: Reprodução Daily Mail – Homenagem que a população inglesa fez ao bebê Alfie Evans

Veja mais

Comentários





Veja mais