Bebê passa por cirurgia de 10 horas pra remover 3ª perna

Por: Bruna Romanini



bebê cirurgia terceira perna

Foto: Reprodução People’s Daily Online – Bebê removeu a terceira perna

O bebê de onze meses passou pela cirurgia complexa na China, entenda

Um bebê de onze meses apelidado de Xiao Fei por seus familiares passou por uma cirurgia complexa em Xangai na China. A cirurgia ocorreu na segunda-feira (19) e teve como objetivo remover a terceira perna do menino.

O bebê nasceu com uma terceira perna porque ele tem um irmão gêmeo parasita. Esta condição é chamada de fetus in fetu, nestes casos um dos fetos não consegue se desenvolver e acaba sendo englobado pelo feto de seu gêmeo. A perna extra, no caso, pertence ao irmão gêmeo de Xiao que não se desenvolveu.

Cadastre-se

A condição do bebê só foi descoberta no nascimento porque os pais do bebê vivem em uma região rural na China e não tiveram condições de realizar os exames de pré-natal.

O bebê passou por uma cirurgia no hospital Shanghai Public Health Clinical Centre e teve a perna do meio removida. De acordo com o médico que o operou, Dr. Chen Qiu, esta perna do meio não tinha função. “Porém, a perna da direita possui um pé com má-formação, ele tem o formato similar a de uma mão. Enquanto a perna que vamos remover tem um pé em boas condições. Por isso, decidimos remover também o pé da perna direita e transplantar em seu lugar o pé da perna que foi removida”, explicou o cirurgião Dr. Chen Qiu em entrevista ao People’s Daily Online.

Além dos problemas nas pernas, o bebê também foi diagnosticado com uma série de outras condições como testículos que não desceram, hérnia abdominal e problemas no coração, o que fez com que a cirurgia fosse muito mais complexa. A cirurgia também trouxe os testículos do bebê para o lugar correto.

O procedimento durou quase dez horas! A cirurgia começou às 10h, horário local, e terminou às 19:35! De acordo com os médicos, a operação  foi um sucesso. “Eu agradeço muito aos médicos, antes da cirurgia eu estava nervoso. Mas agora, a cirurgia acabou e eu já vi meu filho, estou bem mais tranquilo”, disse o pai do menino, Ma Xiaolong, em entrevista ao People’s Daily Online.

Segundo os médicos, esta cirurgia irá garantir que o bebê tenha uma vida relativamente normal. Porém, outro procedimento será necessário porque o pequeno nasceu sem as rótulas nos joelhos.

Veja a seguir algumas imagens da cirurgia:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais