Bebê perde a vida após 1 erro dos pais ao limpar seu nariz entupido

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

O bebê de um ano estava com tosse e nariz entupido e os pais tomaram uma atitude que acabou tirando sua vida

Um bebê de um ano perdeu a vida em Nova Iorque, Estados Unidos, por um erro ao tentar aliviar sua tosse e nariz entupido. O pequeno Mordechai Halpern acordou às 03:30 da manhã tossindo.

Então, o pai do pequeno decidiu umidificar o ambiente na tentativa de melhorar a tosse e nariz entupido do bebê. Porém, a maneira como o pai fez isso acabou tirando a vida do pequeno.

Cadastre-se

O pai ligou o chuveiro apenas na água quente, fechou as janelas e porta do banheiro para deixar o ambiente bem úmido. Até então tudo bem. O problema foi que ao invés de ficar com o pequeno para ver como ele estava e se estava melhorando, o pai foi dormir.

Ele e a esposa acionaram o despertador para às 05:00 da manhã. Quando a mãe acordou para ver como o bebê estava, ele não estava nada bem. Isto porque ele ficou muito tempo em um ambiente quente demais, o que fez sua temperatura corporal subir para 42 graus! A temperatura normal do corpo humano é 37 graus.

A mãe chamou a ambulância e o pequeno foi para o hospital Maimonides Medical Centre, mas acabou falecendo às 05:49 da manhã.

A polícia afirmou em entrevista ao jornal The New York Daily News que acredita que os pais não tiveram nenhuma intenção de tirar a vida do bebê e que o que ocorreu foi um erro que teve consequências terríveis.

É importante deixar claro que ligar o chuveiro na água quente e deixar o bebê em um ambiente úmido de fato pode ajudar a aliviar o nariz entupido e tosse. Porém, é importante que os pais estejam SEMPRE presentes quando forem fazer isso. O pequeno também não pode ficar muito tempo neste ambiente, já que eles têm maior dificuldade para regular a temperatura do corpo e podem perder ou ganhar calor com maior facilidade.

Saiba como limpar o nariz entupido do bebê aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais