Bebê sobrevive ao pior caso de meningite em 25 anos e pais mostram como ela está

Por: Bruna Romanini



bebe meningite sobrevive

Foto: Reprodução Daily Mail – Confira a história de luta da pequena Kia

A bebê Kia Gott superou todas as expectativas e é considerada uma guerreira pelos médicos e por seus pais

A bebê inglesa Kia Gott conseguiu o que os médicos acreditavam ser impossível. Em setembro do ano passado ela foi diagnosticada com o pior caso de meningite que os médicos ingleses haviam visto em 25 anos!

A pequena Kia precisou lutar muito. Devido à doença, ela perdeu suas duas pernas e seus dois braços. Os médicos também observaram que a pequena sofreu danos cerebrais, mas ainda não se sabe qual a extensão deles. Além disso, os médicos acreditam que ela ficou cega. Diante de tantos danos, os médicos estavam certo que a bebê iria falecer. Porém, ela resistiu.

Cadastre-se

E após passar nove meses internada, Kia finalmente recebeu alta! Seus pais, Paul e Vikki celebraram a boa notícia! “Foi o melhor presente que já recebi”, disse Paul em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Ainda falando sobre o dia em que a filha retornou para casa, Paul relatou a emoção de sua esposa. “Eu nunca vi Vikki chorar tanto quanto no dia que nossa filha voltou para casa”.

Os pais posaram com sua pequena nos braços e também fizeram questão de falar sobre a vacina que poderia ter evitado que esta tragédia ocorresse com sua filha.

Uma vacina poderia ter evitado esta tragédia

Os pais da pequena Kia decidiram levar a história de sua filha para o público a fim de alertar sobre a importância da vacina Meningocócica C, que teria sido capaz de evitar esta doença em sua filha.

A meningite C que ocorreu na pequena Kia poderia ter sido evitada se ela tivesse tomado a vacina Meningocócia C com 12 semanas de vida. Esta vacina esta presente no sistema público de saúde no Brasil. Porém, ela foi retirada da Inglaterra, onde Kia vive. O governo britânico parou de vacinar os bebês contra a meningite C em 2016 porque eles haviam tido tanto sucesso com as campanhas de vacinação contra meningite C que quase não existiam mais casos da doença. Então, eles acharam que poderiam parar de vacinar os bebês contra essa doença.

Também é importante ficar atenta aos sintomas da meningite. Conhecer os sintomas da meningite é muito importante, isto porque existem outros tipos de meningites que são muito perigosos e cujas vacinas ainda não estão disponíveis no sistema público brasileiro, como a meningite B. Diante dos sintomas da meningite, é essencial levar seu filho para o hospital.

Os principais sintomas da meningite são:

  • Febre e/ou vômitos;
  • Dor de cabeça forte;
  • Dor nos braços, pernas ou músculos;
  • Mãos e pés frios e/ou com tremores;
  • Pele pálida ou manchada;
  • Respiração rápida ou falta de ar;
  • Coceira no corpo;
  • Ficar muito sonolento ou com dificuldades para acordar;
  • Confusão ou delírio.

Fonte consultada:

Fundação de Pesquisas sobre Meningite do Reino Unido

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Kia no colo dos pais e em casa após 9 meses internada no hospital

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Kia no colo dos pais e em casa após 9 meses internada no hospital

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Kia antes de contrair meningite

Veja mais

Comentários



Veja mais