‘Bebê unicórnio’ está em corrida contra o tempo para realizar cirurgia

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Mirror

O bebê Nhel Jhon Prado precisa passar por uma cirurgia para tratar para tratar sua condição raríssima

O bebê Nhel Jhon Prado está em uma corrida contra o tempo. Ele precisa passar por uma cirurgia muito importante, isto porque ele nasceu com uma protuberância na cabeça, parecida com um “chifre”.  Por este motivo, sua mãe está chamando seu pequeno de “meu bebê unicórnio muito especial”.

O bebê de sete semanas tem uma condição chamada encefalocele. Quando este problema ocorre, o conteúdo do crânio vaza para outros lugares devido a uma má formação óssea.

Cadastre-se

O pequeno nasceu no início de janeiro em Manila nas Filipinas. Os médicos não conseguiram detectar seu problema durante a gestação e a má formação só foi descoberta quando ele nasceu. “Eu fiz vários ultrassons durante a gestação, mas os médicos não notaram nada de errado. Quando ele nasceu, nós nunca tínhamos visto um bebê assim, então estamos procurando olhar para ele como uma benção. Tivemos sorte do cérebro dele não ter sido afetado. Olhamos para nosso filho como nosso bebê unicórnio muito especial”, disse a mamãe Angel Puerto, em entrevista ao jornal britânico Mirror.

Apesar de seu cérebro não ter sido afetado, o pequeno ainda precisa passar por uma cirurgia muito importante parar remover a protuberância.

Isto porque ela está crescendo muito rápido e começa a afetar todo o cotidiano do bebê. “A protuberância cresceu tão rápido que é difícil de acreditar, ela dobrou de tamanho em poucas semanas. Nós estamos fazendo tudo que podemos para que ele passe por essa cirurgia. Eu quero ver meu bebê crescer e jogar futebol junto com as outras crianças. Ele merece isso, ele é tão lindo”, disse Ronel Prado, pai do bebê, em entrevista ao jornal Mirror.

Porém, esta cirurgia é muito cara. “Nós não sabemos como vamos pagar por essa cirurgia”, contou Angel.

Os pais decidiram divulgar a história do pequeno para tentar conseguir ajuda financeira para a cirurgia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais