Bebês podem precisar de suplemento de vitamina D

Por: Bruna Romanini

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Foto: Reprodução

Vitamina D é a única que o leite materno não consegue fornecer em quantidades suficientes

Uma pesquisa realizada pela Clínica Mayo descobriu que metade dos bebês não está ingerindo quantidades suficientes de vitamina D. Ocorre que apesar do leite materno ser a melhor fonte de nutrientes para os bebês, existe apenas uma vitamina que ele geralmente não possui em quantidades suficientes para os bebês: a vitamina D.

A vitamina D é obtida principalmente quando tomamos sol, mas não é orientado que bebês pequenos fiquem muito tempo expostos ao sol. Portanto, de acordo com a Clínica Mayo a melhor opção para os pequenos é a suplementação de vitamina D.

Cadastre-se

A suplementação de vitamina D pode ocorrer oferecendo o suplemento em versão líquida ao bebê. E também pode ocorrer pela mãe, nestes casos a mãe deve tomar o suplemento e ele será transmitido ao bebê por meio do leite materno.

Diante dos resultados desta pesquisa, a Clínica Mayo sugere que a suplementação de vitamina D seja sempre oferecida aos bebês, como um procedimento padrão. A vitamina D é essencial para que o organismo consiga absorver o cálcio, e assim formar e fortalecer os ossos, e também para a absorção de fósforo.

Portanto, converse com o pediatra de seu filho sobre a suplementação desta substância e só ofereça este suplemento ao seu bebê após orientação médica.

Fonte consultada:

Clínica Mayo

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários