Coisas que o bebê sabe sobre a mamãe

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja quais são as coisas incríveis que o bebê já sabe sobre a mamãe

O bebê sabe algumas coisas sobre a mamãe que às vezes nem mesmo ela mesma tem conhecimento! A seguir, veja quais são as coisas incríveis que o bebê já sabe sobre sua mãe desde o nascimento:

Conhece seu cheiro


Cadastre-se

Você pode não saber, mas você tem um cheiro específico e seu bebê é capaz de reconhecê-lo logo quando nasce. De acordo com uma pesquisa publicada na revista científica Communicative & Integrative Biology o cheiro da mãe é um dos primeiros fatores que faz o pequeno diferenciar a mãe de outros adultos logo após o parto.

Os pesquisadores perceberam que bebês preferem roupas com o cheiro de suas mães do que roupas com os cheiros de outras mães. Também foi observado que bebês que mamam no peito tem maior facilidade em reconhecer o cheiro de suas mães do que aqueles que consomem fórmula. Isto porque os bebês que amamentam geralmente ficam em maior contato com os corpos de suas mães.

Conhece sua voz

Pesquisadores da Universidade de Montreal no Canadá observaram que apenas 24 horas após o nascimento, o cérebro dos bebês responde de maneira diferente a voz de outras pessoas e a voz de suas mães.

Quando ouve a voz de outras pessoas o cérebro do bebê ativa apenas a área de reconhecimento de voz. Já quando ouve a voz de sua mãe, o cérebro do bebê ativa também a área do cérebro responsável pelo aprendizado de linguagem. Isto significa que além de responder diferente a voz de suas mães, a voz das mamães ainda estimula a linguagem dos bebês desde o nascimento!

Conhece seu rosto

Logo nas primeiras horas de vida, o bebê já é capaz de reconhecer e preferir o rosto da mãe! A descoberta foi feita por uma pesquisa publicada na revista científica British Journal of Developmental Psychology.

Percebe suas emoções

Diversas pesquisas apontam que o bebê percebe as emoções da mãe e inclusive é afetado por elas. Um estudo feito pela Universidade da Califórnia, Estados Unidos, observou que quando a mãe está estressada, o bebê é capaz de perceber isso. E os pesquisadores viram que além de notar o estresse da mãe, o bebê também foi emocionalmente afetado por ele, ou seja, também ficou um tanto estressado.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários