Colo, amamentação e sair do hospital assim que possível é bom pro bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Entenda os benefícios incríveis desses cuidados para o seu bebê e saiba tudo sobre o assunto

Uma pesquisa realizada durante vinte anos confirmou o que muitas mães já sabem faz tempo: colo de mãe faz MUITO bem pro bebê. A pesquisa realizada pela revista científica Pediatrics analisou 441 bebês até a vida adulta.

Os pesquisadores observaram que os bebês que ficaram no colinho de suas mães, fazendo contato pele a pele no método chamado de canguru, logo após o parto, ao longo de sua estadia no hospital e também quando estavam em casa, apresentaram muitos pontos positivos em sua saúde e comportamento quando comparado com outros bebês.


Cadastre-se

A situação fica ainda melhor, quando além de receberem o colinho, estes bebês também eram amamentados, especialmente amamentados logo após o parto, e quando saiam do hospital assim que fosse possível, não ficando internados por um período maior do que o necessário.

Os pesquisadores notaram que estes três cuidados contribuíram muito para o vínculo entre a mãe e o bebê. E também favoreceram o aumento do QI do bebê, reduziram o risco de hiperatividade, agressividade, outros problemas de conduta e diminuiu até as faltas das crianças na escola.

Estes cuidados são especialmente benéficos para bebês que nasceram com baixo peso ou prematuro. De acordo com a Academia Americana de Pediatria, estes cuidados deveriam ser realizados em todos 18 milhões de bebês no mundo que nascem com baixo ou prematuros. E são muito importantes para o desenvolvimento de TODOS os bebês.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários