Deixar o bebê usar o celular está fazendo ele demorar mais pra falar

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

É o que aponta uma pesquisa feita pela Academia Americana de Pediatria

O celular é um produto que quase todos pais e mães têm. Porém, deixar o bebê usar estes aparelhos pode causar sérios problemas no desenvolvimento da fala do bebê. É o que aponta uma pesquisa feita pela Academia Americana de Pediatria.

O estudo contou com a participação de 894 bebês com idades entre 6 meses e dois anos. E os pesquisadores notaram que quanto mais tempo o bebê passou usando o celular ou tablet dos pais, maiores as chances dele ter um atraso na fala.

Cadastre-se

Para se ter uma ideia, os pesquisadores observaram que para cada meia hora a mais por dia que o bebê usou o celular, as chances dele ter atrasos de fala cresceram 49%.

De acordo com a autora do estudo, Dra. Catherine Birken, esta descoberta reforça a importância de não deixar o bebê ter contato com celular, tablet e outras telas nos primeiros dois anos de vida. “Mais estudos ainda são necessários para entendermos exatamente os efeitos do celular e tablet no bebê, mas pelo que estamos vendo, é importante limitar o contato do pequeno com estas telas”, concluiu a Dra. Catherine Birken.

Veja mais

Karina Bacchi e Enrico

Comentários



Veja mais