Ex-BBB fala da fase em que seu bebê e TODOS bebês ficam mais bravinhos

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

O filho da ex-BBB Leticia Santiago está passando por um salto mental e isso ocorre com todos bebês

A ex-BBB e mamãe Letícia Santiago começou a estranhar o comportamento de seu bebê de quatro meses, o pequeno Miguel. “Nos últimos 3 ou 4 dias, ele está bem diferente, dormindo menos e sua rotina, toda mudada…Chorando mais (ele nunca chora muito), um pouco irritadinho e querendo ficar o tempo todo em pé (já contei pra vocês que ele já senta?). Apesar de o pediatra dizer que não tem nenhum dentinho apontando e a gengiva não estar inchadinha, minha suspeita de mãe é de que tá vindo dentição por aí… (a gente sempre teima com os médicos, né?! Hahaha, Ou sou só eu? )”, disse Letícia Santiago em suas redes sociais.

Foi então que algumas seguidoras de Letícia apontaram que o que o pequeno estava passando não necessariamente estava sendo causado pelos dentinhos, mas sim por algo conhecido como saltos do desenvolvimento ou saltos mentais. E isto ocorre com TODOS os bebê.


Cadastre-se

Letícia foi pesquisar sobre o assunto e achou que se encaixava perfeitamente com o que ocorria com seu pequeno. “Hoje eu falei estava estranhando o Miguel com algumas coisas diferentes dele. Descobri que trata-se do salto de desenvolvimento e acontece principalmente durante o primeiro ano, acontece quando o bebê adquire uma nova habilidade. Enxergar melhor, deitar, rolar, o Miguel está no dos quatro meses, é quando o bebê descobre várias coisas e começa a ter muita independência e isso pode gerar até certa insegurança para ele e isso interfere no sono dele, na rotina dele, ele pode ficar mais choroso, mais dengosinho e nesses saltos os bebês têm mais necessidade de mamadas”, disse Letícia em suas redes sociais.

Entenda os saltos do desenvolvimento

A ex-BBB está certa, todo os bebês passam, em maior ou menor grau, pelos saltos do desenvolvimento ou saltos mentais.

Os saltos mentais são momentos em que o bebê tem um desenvolvimento muito rápido. De repente, o cérebro do bebê percebe coisas que não era capaz de notar antes. Estas mudanças são tão grandes que para o bebê parece que todo o seu mundo ficou diferente de repente.

Diante de tantas mudanças, é natural que os bebês fiquem mais irritados, carentes e chorem com maior facilidade. E todos os bebês passam por esses saltos mentais mais ou menos com a mesma idade.

Tratam-se de 10 saltos mentais ao longo dos dois primeiros anos de vida. Estes saltos geralmente ocorrem com 5 semanas (1 mês e 1 semana), 8 semanas (2 meses), 12 semanas (3 meses), 19 semanas (4 meses e 3 semanas), 26 semanas (6 meses e 2 semanas), 37 semanas (9 meses e 1 semana), 46 semanas (11 meses e duas semanas), 55 semanas (13 meses e 3 semanas), 64 semanas (16 meses) e 75 semanas (18 meses e 3 semanas). O início de cada salto mental pode variar uma ou duas semanas para mais ou para menos.  Saiba mais sobre o assunto aqui.

Veja mais

Karina Bacchi e Enrico

Deixe uma resposta

Comentários