Filho de Junior passa por transformação com 1 mês e seu bebê também vai passar

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

O pequeno Otto, filho do músico Junior Lima, está passando por um salto do crescimento, entenda o que é isso a seguir

O filho do músico Junior Lima, o pequeno Otto, está passando por uma transformação muito curiosa que ocorre com todos os bebês por volta de 5 semanas, trata-se de um salto do crescimento ou salto mental.

Os bebês possuem diversos saltos do crescimento/ saltos mentais e o primeiro deles ocorre com 5 semanas de vida. Os saltos mentais são momentos em que o bebê tem um desenvolvimento mental muito rápido. De repente, o cérebro do bebê percebe coisas que não era capaz de notar antes. Estas mudanças são tão grandes que para o bebê parece que todo o seu mundo ficou diferente de repente.

Cadastre-se

Diante de tantas mudanças, é natural que os bebês fiquem mais irritados, carentes e chorem com maior facilidade. Todos os bebês passam por esses saltos mentais mais ou menos com a mesma idade.

A mamãe e designer de joias, Monica Benini, falou sobre o salto mental que está ocorrendo com o filho Otto. “Ao completar um mês o bebê passa por um importante salto de crescimento. É comum, nesse período notar algumas mudanças no comportamento dele. Com 5 semanas a visão do bebê melhora, ele consegue ver padrões em branco e preto, passa a se interessar mais pelo ambiente que o rodeia e consegue seguir objetos brevemente com os olhos. Passa a ficar acordado por períodos um pouco maiores (cerca de uma hora ou pouco mais entre as sonecas)”, disse Monica Benini em suas redes sociais.

Monica continuou falando sobre as mudanças que estão ocorrendo com seu pequeno. “Por aqui, ontem e hoje, as mamadas aconteceram com espaço de tempo menor e ele mostrou uma necessidade maior de colo. E foi isso que ele ganhou, o que demonstrou necessitar. A gente acaba ficando meio zumbi, porém feliz…é a coisa mais linda do mundo acompanhar e entender o crescimento dele”, concluiu Monica.

Saiba tudo sobre os saltos mentais dos bebês aqui. 

Veja mais

Karina Bacchi e Enrico

Comentários



Veja mais