Imagens de dentro da creche onde segurança colocou fogo em crianças chocam

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Globo

O segurança entrou dentro da sala de aula para queimar as crianças, cinco pessoas morreram

A Rede Globo divulgou as primeiras imagens de dentro da creche onde o segurança do local colocou fogo em crianças e professores. O homem entrou dentro da sala de aula do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente em Janaúba, interior de Minas Gerais,  para queimar as crianças e como o teto da escola era de material plástico o fogo se espalhou ainda mais rapidamente.

As imagens mostram que a sala de aula ficou completamente queimada. Veja:

Links Patrocinados

No total, cinco pessoas morreram, quatro delas crianças com idades entre três e cinco anos, e a quinta vítima foi uma professora. Segundo o Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas deram entrada na unidade de saúde, 25 foram internadas com queimaduras e 25, que entraram em estado de choque, foram liberadas.

Links Patrocinados

Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre quatro e cinco anos, e todos eles tiveram mais de 20% do corpo queimado. Também há funcionários da creche entre os feridos. Quinze pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

A identidade do segurança da creche foi revelada, seu nome é Damião Soares dos Santos, tem 50 anos e trabalhou como vigia noturno da creche por oito anos. Ele ficou de férias de julho a agosto e ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

De acordo com a prefeitura, Damião foi para a creche na manhã desta quinta-feira (5) entregar o atestado médico e cometeu o crime. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas acabou falecendo devido às queimaduras.

O hospital pede doações

O hospital de Janaúba, onde está a maioria dos feridos, precisa de doações de materiais que são usados no tratamento de queimaduras. Segundo a diretora do hospital, não há mais materiais disponíveis na cidade.

Veja mais

Comentários

Links Patrocinados