Gêmeas siamesas nascem com 2 cabeças e apenas 1 corpo

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução DailyMail

Casos de gêmeos siameses como este são extremamente raros, as pequenas estão lutando pela vida

Gêmeas siamesas estão lutando pela vida no Camboja. Isto porque as bebês nasceram com duas cabeças, mas apenas um corpo. As meninas nasceram pesando quase sete quilos. De acordo com o hospital Kantha Bopha Children’s Hospital, onde as meninas nasceram e estão internadas, ainda não se sabe muito sobre o estado de saúde delas.

As pequenas nasceram por meio de um parto cesárea de emergência no dia 3 de março. A mãe e o pai das bebês, Ket May e Kam Sary, não sabiam que se tratavam de gêmeas siamesas até o parto. Isto porque a família mora em uma vila remota no Camboja e não teve condições de realizar os exames do pré-natal.

As gêmeas e a mãe seguem internadas. O hospital está aguardando a chegada de médicos especialistas para determinar quais os cuidados necessários com as bebês.

Uma das principais preocupações dos médicos é que as batidas do coração das gêmeas estão muito fracas. “Meus sentimentos estão muito confusos, por um lado eu estou feliz por ter tido filhas. Mas eu também estou confusa, não sei se elas vão sobreviver”, contou a mãe das gêmeas Ket May em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Caso semelhante

Casos de gêmeas siamesas com um apenas um corpo são extremamente raros. Porém, existe um em particular que ficou muito conhecido em todo o mundo. Trata-se das gêmeas siamesas Abby e Brittany Hensel.

Elas nasceram nos Estados Unidos em 1990 e atualmente são muito saudáveis e procuram ter a vida mais normal possível. Elas conseguiram se formar na universidade e seguem uma carreira como professoras primárias. Veja algumas imagens delas a seguir:

Veja mais

Shutterstock
shutterstock

Comentários



Veja mais