INCRÍVEL: veja o que o pé do seu bebê diz sobre todo corpo dele

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

De acordo com a reflexologia podal, a massagem certa no pezinho do bebê pode ajudar a aliviar cólicas e acalmar

O pezinho do seu bebê pode dizer muito sobre o restante do corpinho dele de acordo com a reflexologia podal em bebês. A reflexologia consiste em uma massagem realizada nos pés dos pequenos. Conforme você pode ver na imagem acima, cada parte do pezinho está mais ligada a uma parte do corpo do pequeno.

Por meio de pressão exercida sobre os pés é possível influenciar o organismo do bebê e proporcionar muitos benefícios. “A reflexologia promove diversos efeitos nos bebês, tais como: aumento da circulação sanguínea e linfática, melhora de cólicas, relaxamento, aceleração do desenvolvimento motor e psicológico da criança por meio de estímulos táteis, aumento do vínculo com a pessoa que realiza a massagem dentre outros benefícios”, explica a fisioterapeuta Gisele Kuba, professora de massoterapia do Instituto de Terapia Integrada Oriental (ITIO).


Cadastre-se

A reflexologia podal pode ser realizada desde os primeiros dias de vida do bebê, claro que no início é importante apenas ficar atenta para não aplicar muita pressão na massagem.

Veja aqui o passo a passo da reflexologia podal em bebês.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários