Kelly Key atrasou vacina de seu bebê em 1 mês por motivo muito importante! E alerta

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Youtube/ Reprodução

Kelly Key precisou atrasar a vacina dos quatro meses do filho porque na época da vacinação ele estava gripado e com febre

A cantora Kelly Key atrasou em um mês a vacinação de seu bebê Artur. Mas calma, foi por um motivo muito importante. “Estamos fazendo hoje a vacinação do quarto mês do Artur, mas ele está fazendo essa vacinação com cinco meses”, disse Kelly Key em seu canal no Youtube.

A enfermeira responsável pela vacinação, complementou a explicação: “Artur está se vacinando com cinco meses porque ele teve febre quando estava na época da vacinação dos quatro meses. Por esse motivo não pode fazer. Quando a criança apresenta febre nos três dias antes da vacinação o ideal é que não faça a vacinação e espere a doença passar. Quando a criança ficar bem nós fazemos a vacina. Por qual motivo? Bom, se a gente fizer a vacina com a criança com febre ele já tá com o sistema imunológico debilitado e se fazemos a vacina nós intensificamos isso. Temos que esperar ele estar bem”, concluiu a enfermeira.


Cadastre-se

Neste caso, saiba que Kelly Key está certa em adiar a vacinação. De fato quando o bebê apresenta febre e/ou está bem doente, ele não deve ser vacinado. Nestes casos, a vacinação deve ser feita quando o bebê melhorar.

Outra situação em que a vacinação talvez tenha que ser evitada é quando o bebê tem uma reação muito forte a uma vacina anterior. Nestes casos, é importante falar com o pediatra e comunica-lo sobre a reação, antes de vacinar seu bebê.

Veja os cuidados essenciais antes de vacinar o bebê aqui.

Fonte consultada:

Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários