Mãe alerta pra complicação que ocorreu com a filha dias após tirar as amígdalas

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução Kidspot- Entenda o caso desta menina que retirou as amígdalas e teve uma complicação, sua mãe fez um alerta

A cirurgia para a retirada das amígdalas geralmente é simples, mas não foi o que aconteceu com esta menina e sua mãe fez um alerta

A cirurgia para a retirada das amígdalas geralmente é simples e o pós-operatório também costuma ser tranquilo, mas não foi o que aconteceu com a pequena Evie, 3 anos, e sua mãe, Danna, decidiu fazer um alerta aos pais.

Durante a cirurgia de Evie tudo correu bem. “A minha filha saiu do hospital no mesmo dia, o que a maioria das pessoas acharam estranho porque disseram que o mais comum era passar a noite internada. Mas minha filha estava ótima, só a dorzinha típica do procedimento”, contou a australiana Danna em entrevista ao portal Kidspot.

Cadastre-se

Porém, após seis dias a pequena Evie teve uma complicação assustadora. “De repente minha filha começou a VOMITAR SANGUE! Eu chamei a ambulância na hora, achei que minha filha estava morrendo!”, recorda-se Danna.

Mesmo com apenas três anos de idade, a pequena Evie conseguiu se manter calma. “Ela só dizia: ‘está tudo bem mãe!’. Eu acho que minha reação ao ver ela vomitar sangue a assustou mais do que o sangue em si”, contou Danna.

Enquanto a ambulância chegava, Danna ficou na linha com uma socorrista. “Ela tentava me acalmar, mas não conseguia. Evie tinha um coágulo de sangue enorme pendurado na boca e eu não sabia o que fazer. Após os dez minutos mais longos da minha vida, os paramédicos chegaram. Meu marido também foi chamado e ele chegou na mesma hora. Os paramédicos disseram que nunca haviam visto tanto sangue sair de uma menininha de três anos. Era tanto sangue que assim que os paramédicos chegaram deram uma injeção na minha filha para o sangue coagular. E então fomos para o hospital”.

A pequena ficou seis horas internada na ITU e depois passou dois dias no hospital. Agora, ela passa bem. “Os médicos me explicaram que isso aconteceu porque a crosta da ferida da cirurgia caiu e o sangue começou a escorrer pelo fundo da garganta da minha filha”, concluiu Danna.

Foto: Reprodução Kidspot- A pequena Evie logo após a cirurgia para a retirada das amígdalas

Foto: Reprodução Kidspot- A pequena Evie perdeu muito sangue com a complicação da cirurgia para retirar as amígdalas

Foto: Reprodução Kidspot- A pequena Evie perdeu muito sangue com a complicação da cirurgia para retirar as amígdalas

Foto: Reprodução Kidspot- A pequena Evie perdeu muito sangue com a complicação da cirurgia para retirar as amígdalas

Veja mais

Comentários





Veja mais