Menina cai do 20º andar do prédio por erro ao pôr tela de proteção

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução GloboNews

Apartamento tinha tela de proteção em todas as janelas, menos nas dos banheiros

Uma menina de quatro anos caiu do 20º andar de um prédio na Vila Constância, região do Campo Grande, na Zona Sul de São Paulo. A menina brincava no banheiro e acabou caindo pela janela do banheiro. As janelas dos banheiros eram as únicas que não tinham tela de proteção no apartamento.

A tragédia ocorreu quando a mãe da menina desceu na portaria para assinar alguns documentos sobre a mudança que a família realizava. O acesso à janela é possível para uma criança subindo no vaso sanitário e em seguida na pia. “A disposição da bacia com caixa acoplada e pia formava uma verdadeira escada”, disse o delegado Pedro Luís Souza em entrevista à GloboNews. E a janela do banheiro era grande o suficiente ao ponto de uma criança poder passar.


Cadastre-se

A menina não resistiu a queda e morreu. Médicos do SAMU chegaram ao local, mas a pequena já estava morta.

Tela de proteção

Este triste caso alerta para a importância de colocar telas de proteção em todas as janelas do apartamento quando se têm bebês ou crianças. É muito comum os pais acabarem colocando apenas naquelas em que o risco é mais evidente, como as janelas da sala e dos quartos e se esquecerem das menores.

Saiba que é muito importante colocar a tela de proteção também naquelas janelas que parecem muito pequenas ou fora do alcance. Lembre-se: crianças são bem menores do que adultos e conseguem passar por espaços pequenos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários