O seu bebê está crescendo normalmente? Descubra a seguir:

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja a seguir quais são os sinais que seu bebê dá de que está crescendo e ganhando peso normalmente

Será que meu bebê está crescendo normalmente? Esta é uma das dúvidas mais comuns dos papais e mamães. E diante desta questão, primeiro é importante deixar claro que assim como os adultos, bebês também possuem tamanhos e pesos diferentes entre si, portanto é melhor evitar comparações com outros pequenos.

Também é essencial ter em mente que quem irá dizer se o bebê está crescendo normalmente ou não é o pediatra. A seguir, vamos passar apenas algumas médias de tamanho e peso que é esperado que o bebê cresça e ganhe.


Cadastre-se

Desde o nascimento até os seis meses de vida é esperado que o bebê cresça entre 1.5 e 2.5 centímetros por mês. Nesta mesma fase também é esperado que o bebê engorde entre 140 e 200 gramas por semana. Aos 5 meses de vida é esperado que o bebê tenha o dobro do  peso de quando nasceu.

Entre os seis e doze meses, um bebê pode crescer cerca de um centímetro por mês e engordar entre 85 e 140 gramas por semana. Com um ano de vida é esperado que o bebê tenha o triplo do seu peso ao nascer.

O pediatra do seu bebê irá acompanhar rotineiramente o crescimento e ganho de peso dele em cada consulta.  O médico provavelmente ficará preocupada se o bebê não engordar entre um exame de rotina e outro.

Fonte consultada:

Clínica Mayo

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários