Pais descobrem câncer em sua bebê de 7 meses após tirarem uma foto

Por: Bruna Romanini



bebê olhos cancer

Foto: Reprodução Daily Mail – Entenda a história da pequena Presley

A foto tirada durante uma viagem em família fez os pais da pequena Presley descobrirem que a bebê tinha um câncer

Uma bebê teve a vida salva aos sete meses por causa de uma foto. Quando a pequena Presley estava em uma viagem de férias com seus pais, Sophie Findlay e Darren Marshall, a fotógrafa Alessia fez uma foto com flash da menina.

Ao ver a imagem, Alessia notou um reflexo branco na pupila de um dos olhos da menina. Imediatamente, ela conversou com os pais da menina sobre o assunto. Ela explicou os olhos não deveriam ficar desta cor diante do flash e relatou suas suspeitas em relação ao câncer retinoblastoma.

Cadastre-se

O retinoblastoma é o tipo de câncer mais comum que acomete os olhos na infância. Seu principal sintoma é justamente um reflexo branco na pupila. Essa mancha aparece porque o flash da foto ou outra fonte luminosa está tocando no tumor que por sua vez está impedindo a passagem da luz.

Pouco após a foto ter sido feita, a família voltou para casa, em Jarrow, na Inglaterra e os pais levaram a pequena para o hospital. No hospital, a bebê teve o diagnóstico de retinoblastoma confirmado.

A bebê enfrentou sessões de quimioterapia e perdeu a visão temporariamente, mas agora, aos dois anos de vida, a expectativa dos médicos é que ela se recupere completamente deste câncer.

A mãe Sophie falou sobre sua gratidão com a fotógrafa que os alertou. “Se não tivéssemos sido alertados teríamos demorado muito mais para descobrir o problema e minha filha poderia ter perdido a visão. Minha filha não havia apresentado nenhum outro sintoma do câncer e nós só iríamos examinar os olhos dela aos quatro anos de vida. Nós devemos tudo a esta mulher”, contou Sophie em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Foto: Reprodução Daily Mail – A pequena Presley e sua mãe Sophie

Veja mais

Comentários





Veja mais