Pediatra alerta pra atitude do bebê que parece boa, mas é sinal de doença

Por: Bruna Romanini



Foto: Reprodução

Existe uma atitude do bebê que muitos papais e mamães podem achar genial, mas na verdade indica problemas

Os papais e mamães notam todos os detalhes em seus bebês. Porém, existe um sinal dos bebês que os pais e mães podem achar GENIAL, mas na verdade indica um problema de saúde preocupante.

O pediatra Daniel Golshevsky falou sobre este sinal em entrevista ao portal Mamamia. De acordo com ele, bebês que desde seus primeiros meses têm preferência por uma mão ao invés da outra, ou seja, tendem a fazer mais coisas com uma mão do que com a outra, exigem atenção de seus pais.

Cadastre-se

Ao contrário do que muitos acreditam, esta atitude não significa que seu bebê já está dando sinais de que será destro ou canhoto. Na verdade, isto pode indicar um problema. “Bebês com menos de um ano não devem usar mais uma mão do que a outra. Uma vez um pai veio ao meu consultório e todo orgulhoso disse que seu bebê de três meses já mostrava que era destro. Eu fiquei preocupado na hora. O fato é que o bebê não estava usando só a mão direita porque ele era destro, mas sim porque ele NÃO conseguia usar a mão esquerda por causa de algum problema de saúde!”, disse o Dr. Daniel Golshevsky em entrevista ao portal Mamamia.

Saiba mais sobre quando o bebê realmente dá sinais de que será destro ou canhoto aqui.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Veja mais

Comentários





Veja mais