Por que os bebês e crianças desta creche dormem sempre do lado de FORA

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

Os pequenos só dormem do lado de dentro da creche quando está chovendo forte e/ou a temperatura está abaixo de 16 graus ou acima de 31

Uma creche na Austrália está gerando polêmica em todo o mundo. Isto porque na creche chamada de Little Learners (Pequenos Aprendizes em tradução livre) e localizada na cidade de Perth, os bebês e crianças com idades entre 2 e 5 anos dormem quase sempre do lado de fora da creche, no jardim.

Os pequenos só não fazem suas sonecas do lado de dentro quando a temperatura está abaixo de 16 graus célsius ou acima de 31 graus célsius e/ou quando está chovendo forte.

Cadastre-se

Desde que o filho entra na creche, os pais são informados que lá os bebês e crianças são colocados para dormir do lado de fora. E os pais têm a opção de querer que os filhos durmam dentro da creche. Mesmo assim, a maioria dos pais opta por seus pequenos dormirem do lado de fora da creche.

Você deve estar pensando: mas por que colocar os pequenos para dormir no jardim? Bom, em seu site a creche explica a questão. “Muitos estudos em andamento têm demonstrado que expor as crianças um bom tempo ao ar livre proporciona uma série de benefícios. Por exemplo, o desenvolvimento do cérebro da criança melhora, o desenvolvimento dos ossos e dos músculos também, a capacidade de aprender também melhora e a criança corre menos risco de contrair doenças”, dizem os responsáveis pela creche em seu site.

A creche tem adotado este método há cerca de 11 semanas e afirma que neste período a quantidade de crianças doentes diminuiu. Eles também defendem que a qualidade de sono dos pequenos melhorou.

Porém, a própria creche admite que 11 semanas é um período de tempo muito curto para poder determinar se realmente existem benefícios em se dormir do lado de fora.

Além disso, como a própria creche diz em seu site, os estudos sobre esta questão ainda estão em andamento. Ou seja, ainda NÃO há nenhum benefício comprovado pela ciência de que dormir do lado de fora proporciona benefícios para os pequenos.

Nos países nórdicos também existe o hábito de se colocar os bebês para dormir do lado de fora, confira aqui.

Veja mais

bullying post mãe
menino morreu no primeiro dia na creche

Comentários





Veja mais