Quarto do recém-nascido de Maíra Charken tem cama no chão ao invés do berço! Veja:

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A ex-apresentadora do Vídeo Show, Maíra Charken, apostou em um quarto montessoriano para seu bebê

A ex-apresentadora do Vídeo Show, Maíra Charken, mostrou o quartinho de seu recém-nascido, Gael. E ao invés de ter um berço, o quarto tem uma caminha no chão! Isto porque o quarto segue os conceitos montessorianos.

A principal ideia dos quartos montessorianos é proporcionar um ambiente em que tudo esteja ao alcance das crianças. Portanto, móveis e objetos devem ficar na altura dos olhos dos pequenos, inclusive a cama ou berço deve repousar no chão. Assim, quem segue este conceito acredita que isto estimula a criança a desenvolver sua autonomia e liberdade de maneira segura.


Cadastre-se

No caso dos quartos montessorianos, há todo um cuidado em relação ao ambiente para que não tenha nada por perto que possa colocar a saúde do bebê em risco, como peças pequenas de brinquedos que ele pode engolir ou algum móvel que ele pode puxar e cair em cima dele.

Pessoas que seguem este conceito também defendem que quando o bebê ainda é bem pequeno, ele deve dormir durante a noite em um bercinho acoplado a cama dos pais e só dormir em seu colchão nas sonecas do dia, para garantir maior segurança. Maíra está fazendo justamente isso com seu bebê.

Além do colchão, este tipo de quarto também conta com prateleiras baixas, para que a criança possa alcançar os objetos que desejar. E também é comum que ele tenha um espaço de leitura ou brincadeiras para os pequenos, que pode ser uma casinha ou uma cabaninha. Os tapetes também fazem parte dos quartos montessorianos, pois proporcionam uma experiência sensorial para os pequenos.

Veja o quarto do pequeno Gael a seguir:

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários