Quiropraquixista mostra 1 jeito de trocar fraldas que promete diminuir cólicas

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Veja a técnica do quiropraxista Chris Boman que promete diminuir as cólicas do bebê e saiba tudo sobre

O quiropraquixista americano Chris Boman, está fazendo sucesso entre as mães nos Estados Unidos ao apresentar uma técnica na troca de fraldas que promete diminuir as cólicas nos bebês.

O quiropraquixista sugere que devido ao formato da coluna do bebê, o ato de levantar seu bumbum durante a troca de fraldas acabaria afetando o intestino do pequeno e assim favoreceria as cólicas. “Devido ao formato da coluna do bebê, o ato de levantar seu bumbum para trocar a fralda acaba favorecendo as cólicas. Por isso, eu sugiro trocar as fraldas virando o bebê de lado, assim você mantém a coluna do bebê reta. Virar o bebê de um lado e depois para o outro durante a troca de fraldas ajuda a diminuir as cólicas”, afirma o quiropraquicista em seus vídeos.


Cadastre-se

Então, o que Chris Boman propõe é tirar a fralda, virar o bebê para um lado, limpá-lo e então virar para o outro lado e limpá-lo e então colocar a nova fralda também pelo lado, conforme você pode ver a partir do momento 00:56 do vídeo no final da reportagem.

Mas será que funciona mesmo?

É importante deixar claro que quiropraquixistas não são médicos.  Os quiropraxistas são profissionais da área da saúde que cuidam da coluna, especialmente em casos de dores nas costas. A técnica proposta pelo quiropraxista Chris Boman não possui nenhuma comprovação científica e também não tem o apoio de nenhuma associação ou sociedade de pediatria. Portanto, não é possível afirmar que ela de fato acaba com as cólicas e também não é possível dizer que levantar o bumbum do bebê na hora da troca de fraldas de fato causa cólicas. Mas, se seu bebê estiver sofrendo com cólicas e você quiser tentar o método, saiba que mal não faz.

Veja o que realmente funciona na hora de aliviar as cólicas do bebê aqui. E a seguir veja o vídeo em que Chris Boman mostra sua técnica. A técnica aparece a partir do 00:56 do vídeo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários