Seu bebê tem personalidade ÚNICA desde que nasce! Veja como ele mostra:

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Seu bebê dá alguns sinais muito claros de sua personalidade desde que nasce, aprenda a reconhecê-los

De acordo com a Academia Americana de Pediatria, o bebê irá demonstrar os primeiros traços de sua personalidade única desde o nascimento. E descobrir estes traços da personalidade é uma das coisas mais legais da maternidade e da paternidade.

E saiba que seu bebê demonstra os traços de sua personalidade em tudo que faz desde a hora de dormir até a forma como chora, é só uma questão de observar! Por exemplo, seu bebê é mais ativo e intenso no que faz ou relativamente mais calminho? Será que seu bebê fica tímido quando encontra uma situação nova, como o primeiro banho, ou será que ele gosta?


Cadastre-se

Quanto mais você prestar atenção a estes sinais e aprender a maneira certa de responder a eles, mais calma e mais tranquila ficam a sua vida com seu bebê.

Constatar que desde o início os bebês são diferentes entre si também é importante quando pensamos na forma como criar nossos filhos. A verdade é que não existe um jeito correto que funcione para todas as crianças. Você precisa criar suas próprias diretrizes com base na personalidade única do seu filho, nas suas próprias crenças e nas circunstâncias da sua vida familiar.

O importante é permanecer receptivo à individualidade do seu bebê. Não tente encaixá-la em algum molde ou padrão previamente definido. A unicidade do seu bebê é a força dele, e respeitar essa força desde o início ajudará a estabelecer o melhor fundamento possível para sua autoestima e para relacionamentos com os outros.

Fonte consultada:

Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Karina Bacchi e Enrico

Deixe uma resposta

Comentários