Thaís Fersoza conta como conseguiu fazer sua bebê dormir a noite inteira

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram

Veja as ótimas dicas que Thaís Fersoza deu sobre o sono do bebê e saiba mais sobre o assunto

A atriz Thaís Fersoza é uma daquelas poucas mães sortudas que tem um bebê que dorme a noite inteira desde os quatro meses! Para ser mais preciso, a pequena Melinda dorme por volta das 22:30 e só acorda às 9:00!! Que beleza né?

Agora, a atriz fez um vídeo muito interessante no qual conta como conseguiu fazer a filha dormir a noite inteira. O vídeo também tem a participação de uma especialista em sono que dá orientações muito interessantes.

Cadastre-se

A seguir, selecionamos algumas das dicas mais interessantes de Thaís Fersoza:

Rotina de sono

De acordo com o pediatra Gustavo Moreira, membro da Associação Brasileira do Sono, partir dos seis meses de vida os bebês já estão preparados para seguir uma rotina de sono. “Quando o bebê nasce, nos primeiros seis meses de vida o sono ainda é muito picado e o pequeno acorda a cada 2 ou 3 horas. Além disso, o bebê também não sabe bem a diferença entre claro e escuro e leva cerca de três meses para ele começar a entender isso. Por tudo isso, deve-se começar a aplicar o ritual de sono a partir dos seis meses do bebê”, orienta o pediatra Gustavo Moreira, membro da Associação Brasileira do Sono.

No caso de Thaís Fersoza, ela começou a criar essa rotina um pouco mais cedo. “Desde pequena fomos muito firmes com a rotina e o horário da Melinda dormir, adaptamos ela a rotina da nossa casa, acho que se desde pequeno você cria horários e rotina, ajuda. E eu falava muito para ela: ‘filha, agora é hora da Melinda mimir’. E eu acredito muito no poder da palavra. Tudo que você vai falando eu acho que entra para os bebês. E eu não ficava lá esperando até ela dormir. Nós também temos o costume de fazer uma oração antes de dormir, e isso já dá uma relaxada, fazemos a oração com ela já deitada no berço. Então apagamos as luzes, damos um beijinho e saímos. Claro, já aconteceu muitas vezes de termos que voltar, mas acho que tem que ter muita paciência nesse momento”, contou Thaís Fersoza no vídeo.

Veja como criar uma rotina de sono para o bebê aqui.

Diferença entre dia e noite

Outro cuidado muito interessante e importante que Thaís Fersoza fez foi ajudar a filha a saber diferenciar o dia e a noite. “Sempre quisemos definir bem o que é dia e o que é noite. Então, quando ela tira o soninho do dia é sempre com as luzes acesas, cortinas abertas, etc. E quando vai dormir o sono da noite, eu apago tudo, deixo escurão mesmo”, contou Thaís Fersoza.

Sons do útero

Outra tática muito boa que Thaís Fersoza usou foi colocar os sons do útero para Melinda dormir em seus primeiros meses de vida. “O barulhinho do útero, logo no início eu coloquei para ela. Isso sempre acalmou a beça ela”, disse a atriz. Os sons do útero realmente contribuem para que recém-nascidos durmam melhor, eles podem ser encontrados no Youtube ou em aplicativos.

Sem brinquedos no berço

A atriz Thaís Fersoza também contou que não colocou nenhum brinquedo no berço para não distrair a filha. Esta atitude também é importante para a prevenção de morte súbita, o bebê NÃO deve dormir com nenhum brinquedo ou outro objeto dentro do berço.

Veja outras dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira aqui. E veja o vídeo de Thaís Fersoza a seguir:

Veja mais

Comentários





Veja mais