Thaís Fersoza conta o que fez para acabar com os gases de Teodoro

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Instagram/ Reprodução

Ao contrário de Melinda, o pequeno Teodoro sofreu bastante com os gases e Thaís Fersoza conta o que fez

Enquanto era só a fofa Melinda, a mamãe a atriz Thaís Fersoza não precisou lidar muito com os gases e cólicas do bebê. Isto porque Melinda não sofreu muito com esses problemas. Porém, com Teodoro foi diferente.

Em seu canal no Youtube, Thaís Fersoza contou que Teodoro sofreu bastante com gases. E a atriz também falou o que fez para aliviar este incomodo chato.


Cadastre-se

“Dizem que o aparelho digestivo do menino é um pouco mais lento, enfim, com o Teodoro ele não teve cólicas, mas tinha muitos, muitos gases! Eu tive que dar remedinho para ele para gases, porque ele sofria muito com gases. Ele não sentia aquela dorzinha de cólicas, não fazia aquele choro desesperado, ardido de cólicas, mas era  um incomodo bem constante que ele ficava o tempo todo dando aquela espremidinha, espremidinha e de repente soltava um pum. Teve uma fase bem complicada, eu fazia vários exercícios com as perninhas e colocava um monte de bolsinha, aquelas bolsinhas quentes de ervinhas”, explicou Thaís Fersoza.

Pode dar remédios para aliviar gases e cólicas dos bebês?

Remédios como analgésicos e antiespasmódicos devem ser evitados por não apresentarem eficácia comprovada e pelo risco de efeitos adversos. Contudo, os pediatras podem indicar outros medicamentos. “Hoje o uso de probióticos é considerado o tratamento mais eficaz contra as cólicas do lactente, pois acredita-se que o processo de formação da flora intestinal seria o principal fator para o desconforto intestinal dos bebês”, explica a pediatra e neonatologista Flavia Oliveira. Porém, é essencial conversar com o pediatra antes de oferecer qualquer medicamento para o seu bebê.

Confira aqui outras boas dicas para aliviar os gases do seu bebê.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários