Veja como ser o primeiro filho mexe com a personalidade do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A ordem do nascimento afeta e muito a personalidade do seu bebê, saiba tudo sobre o assunto a seguir

Pode parecer crendice, mas não é. A ordem do nascimento afeta e muito a personalidade dos filhos. De acordo com a terapeuta familiar, Meri Wallace, autora do livro “Ordem do nascimento: como os pais podem ajudar seus filhos”, isto tem a ver com a maneira como os pais lidam com a ordem do nascimento e com a própria ordem do nascimento em si. “Parte disso tem a ver com a maneira como os pais se relacionam com a criança de acordo com a ordem do nascimento e parte disso ocorre por causa da ordem do nascimento em si. Cada ‘posição’ em que se nasce tem seus desafios particulares”, explicou a terapeuta em entrevista a revista Parents.

O primeiro filho  


Cadastre-se

Por ser o primeiro filho, é com este pequeno que os pais vão descobrir como serem pais e, portanto, estes bebês acabam sendo criados com uma mistura de instinto e tentativa e erro. Com o primeiro filho, os pais também tendem a serem super protetores e seguirem todas as orientações em relação aos cuidados infantis a risca.

De acordo com a terapeuta, Meri Wallace, a combinação destes fatores pode fazer com que seu filho se torne perfeccionista e procure sempre fazer o seu melhor para agradar os pais. Ainda segundo a terapeuta, o primeiro filho tende a ser: muito confiável, seguro de si, consciente, cauteloso, estável e empreendedor.

Estes pequenos também estão determinados em serem os melhores em tudo e gostam de liderar, por isso, é muito comum que chefes e presidentes de grande empresas sejam ‘primeiros filhos’. Curioso não?

Saiba mais sobre personalidade do bebê aqui. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários